Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD de orelhão


rreimao

Posts recomendados

iaew galera, beleza ?!

intao, eu queria uns projetos (de qualquer tipo) que utilizassem aqueles LCD de orelhao ,( sem ser aquele projeto de casemod de ligar o LCD na paralela do PC ) .... tipo, eu fui numa eletrônica aqui da minha city e vi um lcd lá em exposição, ele tahva exibindo umas frases programadas lá ... e não tahva ligado a nenhum pc na hora...

eu queria alguma coisa do tipo... porque eu tenho uns 3 sem utilização aqui em casa e queria colocar eles em uso ! afinal não gosto de ver coisa parada...

Ou também queria fazer algo pra ligar ele no som do mini system... tipo um VU meter, ou kker coisa...

Mande kker tipo de projeto, quanto + simples, melhor.. !!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom...

eu adaptei um LCD na porta paralela , mais precisamente um 16x2 com backlight, de orelhão, usando esse esquema lcd

Daí foi possível instalar plugins para winamp que exibem informações da musica, grafico spectrum analyser etc.... Há também vários programas que exibem a temperatura do pc, espaço em disco, utilização da memória etc,, ideais para casemod...

Pra ligá-lo fora do PC, certamente você deverá ter um microcontrolador , talvez um PIC com um software contendo todas as instruções, controlando o lcd, mandando mensagens etc, mas isso já é um pouco complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fvgm@09 de setembro de 2005, 22:27

Pra ligá-lo fora do PC, certamente você deverá ter um microcontrolador , talvez um PIC com um software contendo todas as instruções, controlando o lcd, mandando mensagens etc, mas isso já é um pouco complicado...

sem microcontrolador não tem como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não tem... para usar um lcd como um vu, em um aparelho de som, por exemplo, parece ser uma tarefa simples mas é um tanto complexa.. você teria que usar um PIC programado somente pra controlar o lcd, fora um circuito externo para tranformar as entrada de audio em sinais digitais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Meu caro rreimao, sem microcontrolador essa tarefa fica inviavel,

é simples porém muito complexo se for usar CIs de logicas simples,

com um microcontrolador fica fácil, vale a pena se dedicar um pouco para aprender a programa-lo,

depois disso, como o colega disse, o resto é só imaginação

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...