Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N_Bench03 mostra melhora de 13,6% com O.C.


epucineli

Posts recomendados

Pessoal, realizei 21 testes com configurações diferentes no programa N_Bench03, próprio para medir a performance de processadores AMD, para complementar o estudo feito com 3dmark03 (em outro tópico), como a lista seria muito grande, coloquei somente os valores de maior importancia, pois os outros estão englobados na dispersão apresentada:

Proces video pt proc pt video total (difer. Original)

15x133.....250x405........2117......1685.........1901 (+ 0,0%)->config. original

15x150.....250x405........2332......1770.........2051 (+ 7,9%)

15x154.....250x405........2422......1849.........2135 (+12,3%)

15x154.....305x433........2399......1883.........2141 (+12,6%)

15x154.....313x430........2421......1899.........2160 (+13,6%)

Neste programa fica mais evidente o ganho com o overclock no processador, pois tive um aumento de 12,3% mantendo o video original e aumentando a cpu de 2000mhz para 2310mhz (+15%).

Acelerando a placa de video, na melhor configuração encontrada sem travamentos (313x430), eleva apenas mais 1,3%, totalizando 13,6% de ganho trabalhando com a máquina num certo stress.

Como podemos ver, este programa testa especificamente o processador, tanto é que o vga não influencia muito no resultado final, totalmente oposto ao 3dmark03, que o processador pouco influencia no teste, apenas o video que chega a ganhar pouco mais de 11% com um overclock razoável no vga.

Bom, para mim este teste foi útil para saber em configuração deixarei meu micro, ainda não testei a máquina no dia a dia, mas deixarei ela rodando com o processador em 15x154 e o vga @305@433, no meu caso, esta é a melhor relação que consegui estabelecer com uma certa estabilidade no vga a máquina, quanto ao processador, só o tempo dirá, pois está no limite.

Alguém poderia repetir estes testes com outro processador e outro vga para compararmos os resultados e chegarmos

a mais conclusões?

Caso alguém se interesse, tenho esses 21 relatórios mais detalhados para comparação em .txt.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia colocar esses resultados no mesmo tópico, assim o pessoal que já acompanhava poderia opinar também.

Mas ainda está baixo isso, faça como eu disse no outro tópico, abaixe o multiplicador e aumente o FSB. O multiplicador do XP 2400+ é muito alto, você não vai conseguir mais que isso se não abaixa-lo. Assim, 200X10 é mais rápido que 166x12, que é mais rápido que 133x15, entendeu? Nos Athlon XP, FSB é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@24 de agosto de 2005, 08:35

você poderia colocar esses resultados no mesmo tópico, assim o pessoal que já acompanhava poderia opinar também.

Mas ainda está baixo isso, faça como eu disse no outro tópico, abaixe o multiplicador e aumente o FSB. O multiplicador do XP 2400+ é muito alto, você não vai conseguir mais que isso se não abaixa-lo. Assim, 200X10 é mais rápido que 166x12, que é mais rápido que 133x15, entendeu? Nos Athlon XP, FSB é tudo.

Pois é, o problema é q o mult é travado e não estou seguro de fazer as alterações das pontes no processador........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 5 resultados com over nesse Sempron da assinatura e mais 4 com um athlon mobile/xp de 2600@2174~2300. Eu nem fiz over na vga, porque no nbench a vga não tem uma influência muito grande desde que não seja discrepante a vga.

O que posso dizer é que, do valor em stock do Sempron com o over q eu uso, há uma salto de 1997 pra 2414, um aumento considerável... E do athlon stock pra over salta de 2078 pra 2531.

Como o colega disse acima, fsb em xp é essencial... E eu prefiro deixar a ram síncrona com o fsb do que que ter a ram com clock maior (no meu eu escolho entre 1:1, ao invés dos 5:6 que ele pode alcançar).

Caso você tenha uma fonte realmente boa, um cooler ótimo e uma ram especial para OC você pode trabalhar tranquilamente com um fsb de 166, ao invés de utilizar o 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu é um 2400+né??

o meu também,mas como o meu é destravado, ele ta a 235 x 10 e com vcore stock... mas a minha memos novas não estão aqui,

mas quando chegar volto aqui para postar com as memos novas e se consigo mais q isso ...

falou galera

mas uma coisa eu sei... com eleem stock e comele em over, eu tive ganho de 50 % a mais nas leitura e escrita das memos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...