Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece leitor CD


Posts recomendados

Eu estava com problemas no Combo da LG (GCC-4521B) e instalei o firmware que continuou com o mesmo problema. Como não fiquei satisfeito de ele apresentar o problema (lia DVD, gravava CD-RW, mas não CD-R), reinstalei o firmware e continuou com o mesmo problema. Depois de ler em um fórum do mesmo combo ter ressucitado, eu resolvi instalar o MtkWinFlash_1536 e executá-lo, e depois que eu fiz isso aconteceu dois problemas: A unidade combo agora no windows só aparece para ler DVD e o meu outro drive, de CD, da LG mesmo, não aparece mais no Windows. Resumindo: o combo que está na unidade D: não lê e nem grava CD mais e o drive de CD que ficava no E: não aparece mais na opção do Windows.

Por favor, alguém sabe como solucionar??

Abraço

PadreEterno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PadreEterno,

você desconectou o drive de CD antes de atualizar o firmware do outro ??? Se não, pode ter ocorrido alguma alteração indesejável...

Tente em ADICIONAR NOVO HARDWARE... direcione para o leitor de CD para ver se ele reaparece... outra possibilidade é você verificar no Setup da BIOS se ele está aparecendo por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

Fiz o que você me pediu. Fui em adicionar Hardware e o Windows falou que não pode fazer isso. Agora em relação a BIOS, como eu faço? Nunca mexi lá e não sei como entrar no setup da BIOS. Se você puder esclarecer isso...

(em relação à atualização, eu não desconectei nenhum cabo).

Obrigado,

PadreEterno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PadreEterno,

Quando vamos atualizar a BIOS do gravador, devemos deixá-lo sozinho na IDE 2, desconectando as demais coisas que estão na mesma IDE... em outras palavras, você teria que ter desconectado o outro LG e deixar sozinho aquele que você quer atualizar... isso porque as informações passadas na atualização poderá alterar esse drive que não deveria estar ligado e então, arrumar sarna para se coçar...

Bem, pode ser que houve ou não alguma altração indevida nele... minha sugestão é que você o teste em outro micro... se ainda estiver funcionando, agradeça aos céus... se não, você pode tentar atualizar o firmware desse segundo drive...

Se estiver difícil testar em outro micro, tente desconectar o COMBO para ver se ele ficando sozinho, aparece... se sim, teste para ver se está tudo certo com ele... se não, um problema pode ter sido transformado em dois problemas...

Quanto ao COMBO, se o amigo observar, tem muita gente reclamando deles, principalmente dos LG... eu acho que é uma péssima compra.. já perdi 2 COMBOS LG quase sem uso...

Se o seu COMBO se foi, não compre outro COMBO... prefira um gravador de CD ou de DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

Para entrar na BIOS é só apertar del ao iniciar o PC? Se sim, eu fiz isso e apareceu o seguinte: Primary Master acho que está o HD. Primary Slave nada. Secundary Master o Como e no Secundary Slave o drive de CD.

Um aviso, não está lendo nem DVD. Aquilo era um drive virtual que eu criei.

Vou fazer o que você mandou, mas tenho receio em mexer dentro do PC, tem cabos que parecem ser de vital importância. Daria para ajudar? :joia:

Abraço,

PadreEterno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PadreEterno,

Bem, se você não tem alguma habilidade no assunto, procuere algum amigo que entenda, pois você pode inverter alguma coisa por ai e botar fogo no micro...

De toda a forma, os cuidados que você deve tomar é quando a posição correta do cabo flat (ele tem um lado com uma marca, geralmente vermelha) e do conector de energia... este tem os fios vermelho, preto, preto, amarelo... note que o vermelho dele está do lado do vermelho do cabo flat...

O outro cuidado que você deve tomar é quando o encaixe do cabo flat... é possível colocá-lo fora de posição, forçando pouca coisa... fora de posição, não vai funcionar... pegar fogo, também não vai...

Para você desconectar o cabo de um e deixar o do outro conectado, basta puxá-lo com cuidado pelo conector... depois é só encaixá-lo diretitinho, empurando-o completamente...

Baixe as atualizações e utilize quando for necessário, sempre deixando apenas um dels no cabo... não se esqueça de trocar a posição do JUMP que fica atrás do drive... para atualizar o firmware, ele deverá estar como master na IDE 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...