Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a internet!


Visitante

Posts recomendados

Olá, pessoal........

Preciso de ajuda tenho instalado no meu pco CL 3.0 Guarani, e não consigo acessar a internet, o q esta acontecendo é q sou novato no mundo linux, e não entendo estou entendendo o minicom, (ou seja o problema é entre a cadeira e o pc..) já procurei em alguns livros mas eles não explicam muita coisa, gostaria de saber se alguem pode me ajudar me dizendo o q fazer, ou me dizendo ondre encontro a bibliografia necessária para resolver meus problemas?

No meu micro tenho instalado  doi modem um USR33600 e outro USR14400!!!

Muito obrigado pela ajuda!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho, na boa, esse linux é Jurássico, tenta arrumar uma distro mais nova, se você prefere o conectiva, este já está na versão 8.....

Como você é iniciante, assim como eu, essa é uma boa distro, junto com a RedHat e Mandrake, te garanto que quando você arrumar um "linux mais novo", você não vai ter mais dores de cabeça pra acessar a internet, é que CL3 as coisas eram meio "no muque" nas mais recentes as coisas ficam mais automatizadas....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar aqui explicar pra você como discar pra net...

Esteja configuração do seu provedor de internet, como: gateway, servidor dns, e o host.

Edite o arquivo /etc/resolv.conf

domain o_host_do_seu_provedor

nameserver gateway_do_seu_provedor

nameserver o_dns_do_seu_provedor

Edite o arquivo /etc/hosts.deny, coloque:

ALL:ALL

Edite o arquivo /etc/hosts.allow, coloque:

ALL:127.0.0.1

Você deverá configurar o minicom com o comando: "minicom -s" ai, é só salvar as configurações e entrar no minicom com o comando: "minicom".

ai depois que ele inicializar o modem você deverá dar o comando:

ATDT 5456456 ==> esse numero será o do seu provedor se a sua linha for tone.

ATDP 5456456 ==> se a sua linha for pulse.

Ai, ele vai conectar com o provedor, pedir o seu username e a sua senha, depois que você passar os seus dados para o seu provedor, você dará o comando: ALT + Q, ai ele irá sair do minicom sem desconectar, ai para estabelecer a conexão com o seu servidor voce dará o comando:

pppd-2.2 /dev/modem 115200 defaultroute.

Atenção: o numero 115200 varia com a velocidade, esse numero 115200 corresponde com o seu modem a 33.600 bps. Não se esqueça de salvar os arquivos que você editou.

Aproveite e conheça também outros discadores... como o kppp, wvdial (recomendo) entre outros...

[']s  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...