Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa/CHIP com NCQ, SATA2 e PCI-E


TecToy

Posts recomendados

Estou a procura de uma BOA placa-mãe p/ montar um PC muito BOM!

Nele vou por um A64 3000 939 Venice, 1G de RAM da OCZ ou King (1T), vedo-não definido ainda, etc... bom, um pc bom mesmo p/ compilar progs, editar vieos, jogar, etc...

Mas bom, estou a procura de uma placa-mãe que suporte a tecnologia NCQ no SATA.

Preciso que suporte também SATAII, GB-Lan (com firewall de hardware se possível), PCI-E, etc.

A maior parte das placas suportam PCE-E, SATA, etc... Então estou procurando coisas mais dificeis de achar, como NCQ e SATA2... se souberem de alguma placa ou chipset boa que tenha isso... :)

Ps.: Pretendo fazer over na memória, no proc e no chip..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo pesquisas, chegei a conclusão que as que mais me atendem são (Na ordem):

Gigabyte:

- GA-K8NXP-9

- GA-K8N Ultra-9

DFI:

- Lanparty UT NF4-DR

MSI:

- K8N Diamond

Abit:

- Fatal1ty AN8

- AN8 Ultra

Ainda falta ver as placas da Chaintech... Asus nem vi.. nem sei porque.. acho que ela não oferece tanta tecnologia e recurssos quanto essas outras...

Mas e aí pessoal, A que mais gostei foi a da Gigabye, K8NXP-9 e da DFI Lanpary UT NF4-DR. Abit também gosto... e então... por experiência e testes, qual vocês recomendam (Sem over!)?

E p/ fazer um over nas memórias e no processador (video também, mas ai depende da pl de video..), qual seria a mais recomendada?

A que eu vi que mais tem opções de Over são as DFI!

Aguaro opiniões em! rs

Abraços,

Ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...