Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP x PCI Express


ZEKE

Posts recomendados

:-BEER Li um artigo que esta nova tecnologia de barramento PCI Express ira substituir o barramento AGP com ganho em sua taxa de transferência.

mas como vi conforme este exemplo:

AGP 8x = 2128 MBps e um PCI Express 8x = 2000 MBps

somente a PCI Express de 16X = 4000 MBps

Qual placa - mãe possui este barramento PCI Express e qual ganho real nisto?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, hoje em dia já tem muitas placas mãe com slot PCI-E 16x, só que na grande maioria dos casos é preciso fazer um upgrade inclusive de processador. Sobre o ganho, ainda não há nenhum ganho em desempenho, visto que as placas de vídeo não utilizam nem todo o desempenho oferecido pelo agp8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de agosto de 2005, 07:38

Amigo, hoje em dia já tem muitas placas mãe com slot PCI-E 16x, só que na grande maioria dos casos é preciso fazer um upgrade inclusive de processador. Sobre o ganho, ainda não há nenhum ganho em desempenho, visto que as placas de vídeo não utilizam nem todo o desempenho oferecido pelo agp8x.

amigo fcontato.... pelo que me parece as 7800 já estão pedindo uma taxa de transferencia bem grande no barramento... tanto qua a Nvidia esta incentivando os fabricantes de PC como a Dell para utilizar o novo chipset com 2 PCI-E X16 para o SLI das 7800GTX, ao que me parece ela deve ter um bom motivo para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marin_scp13@24 de agosto de 2005, 08:08

amigo fcontato.... pelo que me parece as 7800 já estão pedindo uma taxa de transferencia bem grande no barramento... tanto qua a Nvidia esta incentivando os fabricantes de PC como a Dell para utilizar o novo chipset com 2 PCI-E X16 para o SLI das 7800GTX, ao que me parece ela deve ter um bom motivo para isso!

Eu acho que esse motivo não seja mais do que financeiro. As empresas estão tentando obrigar as pessoas a atualizar os seus sistemas, começou com a ati não lançando suas placas low e mid-end da geração xXxx para agp, agora a nvidia está entrando no barco com sua nova série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de agosto de 2005, 08:13

Eu acho que esse motivo não seja mais do que financeiro. As empresas estão tentando obrigar as pessoas a atualizar os seus sistemas, começou com a ati não lançando suas placas low e mid-end da geração xXxx para agp, agora a nvidia está entrando no barco com sua nova série.

Pode ser mesmo... nesse ponto eu concordo, mas algum dia não muito longe de acontecer as VGA´s vão usar essa velocidade toda e a Nvidia já ta se preparando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marin_scp13@24 de agosto de 2005, 08:19

Pode ser mesmo... nesse ponto eu concordo, mas algum dia não muito longe de acontecer as VGA´s vão usar essa velocidade toda e a Nvidia já ta se preparando!

Concordo que um dia isso vai acontecer e isso não vai demorar muito, talvez na próxima geração de vgas ou no máximo na outra ainda acredito eu, mas acho que ainda não é o momento, estão querendo é obrigar o usuário mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não vejo esse esquema de "obrigar" os usuários a trocarem seus equipamentos...

Pessoal..... Essa troca é algo lógico e sempre existiu na informática e sempre vai existir... Hoje um equipamento é top, amanhã não é mais e por ai as coisas caminham...

Na prática e nos testes que já vi por ai, mesmo o PCI-E tendo toda essa velocidade teórica frente ao AGP, não acontece tanto...

Claro que não estou me baseando em placas da geração 7 das geforces (que podem usar toda essa banda de transferência prometida), mas se traçarmos um comparativo com a linha GF6 para ambos os barramentos, é nítido que estão em grau de empate...

A diferença cruxial que cria um abismo entre os dois barramentos é que enquanto o AGP chegou ao final, o PCI-E está apenas começando...

Daqui a algum tempo veremos PCI-E 32x, 64x, etc...

Você é obrigado a trocar seu equipamento?

Não... não é, pois uma 9800XT ainda roda muito bem os jogos em DirectX 9, com uma boa resolução, até porque o SM3 propagado pelas GF6 ainda não está ativo na maioria dos jogos...

Seria legal trocar o equipamento e tentar acompanhar essa evolução?

Sempre!!! Com certeza...

Se você consegue manter seu equipamento atualizado, as trocas serão sempre mais baratas, e você consegue acompanhar um rítimo de evolução sem sentir a brecha de falta de recursos que o seu equipamento não consegue suprir.

É igual o cara que consegue chegar ao carro 0 Km!!! Pra ele trocar anualmente sai em conta, pois o seu carro não chega a ficar velho de verdade...

Portanto, acompanha a evolução quem pode e se contenta com o que tem quem não pode!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...