Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência X Módulos diferentes X Dual Channel


Bruno.bmf

Posts recomendados

Olá caros amigos! :-BEER

Comprei 4 módulos de memória SAMSUNG 256MB DDR 400Mhz, mesmo número do CHIP nos 4 módulos. :rolleyes:

Quando comprei, foi 1 par em uma loja e depois de alguns dias, outro par em outra loja. :rolleyes:

Quando instalei o Duan Channel funcionou corretamente conforme o Everest. Até ai beleza!, fiquei com 1G de memória, mas... :(

As latências de cada par são diferentes, pena que não tenho os números agora mas acho que a pergunta que farei pode ser sanada sem eles:

Causa alguma perda de desempenho ou algum tipo de problema se cada par tiver latências de memória diferentes?

Qualquer contribuição é válida! :palmas:

abraços a todos! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A perda será em relação a memória que possuir menor timing, pois ele terá que rodar de acordo com a memo que possui latencia maior

mas tem um detalhe: dependendo do chipset, o desempenho geral cai um pouco quando há preenchimento de todos os slots na placa-mãe, não lembro de onde veio o teste, só sei que foi o amigo gregori que passou uma vez aqui!

mas se precisa de qdte de memória, esse desempenho, se realmente ocorrer no seu, será pequeno a necessidade da qdte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...