Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prob OC A64 3000+ Venice


ShadoWarrior

Posts recomendados

Olá!

Bom, eu estou com um problema, e quem sabe alguém tenha alguma ideia doq possa ser.

Acabei de pegar um A64 3000+ Venice, uma MSI K8N4 Platinum, tenho memos Corsair Value e uma fonte Seventeam 420W.

Estou tentando fazer OC nele, já li, reli, li novamente muitas páginas, artigos sobre isso. Porém, quando faço um OC até 2,160 MHz, as vezes, quando ligo o PC, só os leds do HD e dos CDs q ficam piscando, sou obrigado a ligar e desligar o PC até ele "acordar".Se passo de 2,160 MHz, não consigo mais ligar o PC. Sou obrigado a resetar a BIOS.

Já vi muita gente com o mesmo sistema q o meu e vai longe no OC, mesmo sem mexer em voltagens.

É isso q estou colocando na BIOS.

HTT : 250

HTT Multiplicador : 9x

LDT : 4x

Memos : 166 MHz

O resto está padrão ...

Com isso o PC não liga mais ...

Agradeço qualquer luz ... hehehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShadoWarrior@24 de agosto de 2005, 13:02

Olá!

Bom, eu estou com um problema, e quem sabe alguém tenha alguma ideia doq possa ser.

Acabei de pegar um A64 3000+ Venice, uma MSI K8N4 Platinum, tenho memos Corsair Value e uma fonte Seventeam 420W.

Estou tentando fazer OC nele, já li, reli, li novamente muitas páginas, artigos sobre isso. Porém, quando faço um OC até 2,160 MHz, as vezes, quando ligo o PC, só os leds do HD e dos CDs q ficam piscando, sou obrigado a ligar e desligar o PC até ele "acordar".Se passo de 2,160 MHz, não consigo mais ligar o PC. Sou obrigado a resetar a BIOS.

Já vi muita gente com o mesmo sistema q o meu e vai longe no OC, mesmo sem mexer em voltagens.

É isso q estou colocando na BIOS.

HTT : 250

HTT Multiplicador : 9x

LDT : 4x

Memos : 166 MHz

O resto está padrão ...

Com isso o PC não liga mais ...

Agradeço qualquer luz ... hehehe

valeu

opa, aí vizinho beleza? hehe!

baixa o LDT para 3X

pega a bios mais recente para a tua placa que é a 1.6...

a bios mais antiga te impede de ir longe no oc..

ta ai o link da bios http://www.msi.com.tw/program/support/bios...?UID=637&kind=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@24 de agosto de 2005, 13:10

opa, aí vizinho beleza? hehe!

baixa o LDT para 3X

pega a bios mais recente para a tua placa que é a 1.6...

a bios mais antiga te impede de ir longe no oc..

ta ai o link da bios http://www.msi.com.tw/program/support/bios...?UID=637&kind=1

Opa, valeu ...

Hoje a noite atualizo a BIOS, estou com ela na versão 1.5 ... pode ser isso q está causando a instabilidade.

Mas eu acho q não preciso descer o LDT, porque em 4x meu HTT fica em 1000, sendo 1000 o limite dele.

Em todo caso vou tentar isso também ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShadoWarrior@24 de agosto de 2005, 13:19

Opa, valeu ...

Hoje a noite atualizo a BIOS, estou com ela na versão 1.5 ... pode ser isso q está causando a instabilidade.

Mas eu acho q não preciso descer o LDT, porque em 4x meu HTT fica em 1000, sendo 1000 o limite dele.

Em todo caso vou tentar isso também ...

[]'s

mais mesmo assim, 1000 não é aconselhavel em overclock..

deixa sempre ai na faixa de 800 a 900...

você esta usando quanto de htt?

pode ser que a memória tambem não esta aguentando, talvez você indo la e baixand a velocidade da memória para 333mhz tambem vai resolver..

Edit: opa, vi ali em cima agora.. baixa ai a velocidade das memórias para 333mhz que é iss o que ta te prejudicando tambem.. ou tenta aumentar o vdimm para ver se ajuda ( antes de baixar a frequencai da memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@24 de agosto de 2005, 13:26

mais mesmo assim, 1000 não é aconselhavel em overclock..

deixa sempre ai na faixa de 800 a 900...

você esta usando quanto de htt?

pode ser que a memória tambem não esta aguentando, talvez você indo la e baixand a velocidade da memória para 333mhz tambem vai resolver..

Edit: opa, vi ali em cima  agora.. baixa ai a velocidade das memórias para 333mhz que é iss o que ta te prejudicando tambem.. ou tenta aumentar o vdimm para ver se ajuda ( antes de baixar a frequencai da memória..

Pensei q poderia deixar em 1000 ... vou diminuir ...

As memos já coloquei em 166 (333) ... senão elas iriam tostar ... hehehe

Já procurei em outros sites, e realmente as BIOS verões 1.4 e 1.5 estão com problemas no OC. Dizem q a 1.6 resolveu isso, mas tem um pessoal q prefere usar a 1.3 q não tem problema nenhum ...

O negócio é testar ...

valeu de novo ..., quando passar aqui por Blumenau pago uma cerveja pra você ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elber Savini@25 de agosto de 2005, 10:54

Quanto tá conseguindo de over?

Bom, estou apenas começando a testar o OC, então estou indo devagar.

Coloquei igual ao que descrevi acima.

BIOS :

Multiplicador : 9x

HTT : 250

LDT : 4x

Memórias : 166

Sistema :

Processador : 3000+@3500+ - 2.250 Mhz

Memórias : 200@205 ( DDR 3300 )

Agora vou testar bem pra ver se está estável e ir subindo mais pra ver onde chega ...

Fim de semana vou ter mais tempo pra brincar um pouco com ele ...

Acredito, q com cooler box, devo chegar aos 2.400 Mhz, sem subir vcore nada.

Subindo vcore já vi gente chegando a 2.700 Mhz, mas ai tambémém vou precisar trocar o cooler.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnobedim@25 de agosto de 2005, 17:29

poxa shado eu fico feliz por você ter conseguido, eu tenho um pc parecido e eu não consigo fazer, e eu sei que da para fazer um bom over nele mais ta difícil, eu nunca fiz e preciso  de ajuda se puderem me ajudar eu agradeço! obrigado!

Amigo, abra um novo tópico que eu e o colega e os demais iremos te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...