Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 2800+ 754P


fakj

Posts recomendados

a cpu consegue trabalhar a essa temp. mas esta muito elevada. o ideal seria abaixo de 50 graus. dá uma olhada no seu cooler, pasta termica ou ventilaçao do seu gabinete.

falou

Postado Originalmente por fakj@24 de agosto de 2005, 13:35

...rodando o Need for Speed Underground II, será que está mt quente??? Gostaria de saber qual a temperatura ideal e qual a temperatura de morte pra ele....

Desde já, sinto grato pela ajuda........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Eu Creio que não tenha uma Temperatura exata em que o seu A64 2800+ Trabalhe , pelo fato de que tudo vai depender de um Conjunto ( Cooler , Pasta Térmica , Fans espalhados pelo gabinete , etc ) .

Existem dois Modelos do A64 2800+ .

=> ADA2800AEP4AP = 1800 MHz (9x200), ClawHammer, 512 KB Cache L2, 1.5 V, 70º C, 89 Watts, Revisão C0 130 nm .

=> ADA2800AEP4AX = 1800 MHz (9x200), NewCastle, 512 KB Cache L2, 1.5V, 70º C, 89 Watts, Revisão CG 130 nm .

Como você pode ver em Negrito a Temperatura Máxima do seu A64 2800+ tanto no Núcleo ClawHammer e no Núcleo NewCastle é de 70ºC .

Porém é bom nunca deixar a temperatura de seu Processador passar dessa Faixa ( 55ºC , 60ºC , Para Cima ) . O Ideal é sempre manter a Temperatura de seu processador Abaixo dos 50ºC .

Colega , 68ºC mesmo estando em FULL é uma Temperatura Alta .

O Cooler está encaixado Corretamente ??? A Pasta Térmica foi passada Corretamente ??? Você tem Fans Espalhados pelo Gabinete para Ajudar na Ventilação Interna ???

Espero Ter ajudado .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to sofrendo o mesmo problema! Meu A64 3200 em idle fica já em 62°!!! Se eu for compactar um mp3 ou um vídeo ele chegá fácil nos 74°!!! As vezes jogando o pc retorna para o windows sozinho!!!! Num sei se o cooler ou a pasta térmica foram mal instaladas ou se o cooler Box dele é fraco mesmo. Meu pc tem cooler de gabitete e um exaustor potente. Já fiz teste abrindo o gabitete e botando um ventilador porrada de cara pro processador e não adinantou quase nada, a temp reduziu só uns 2°. Não sei é se por causa disso mas os jogos estão rodando muito lento, apesar de miha pv não ser potente era pra rodar os jogos que boto tranquilo... No pc de um amigo meu que é um p1.0g com a mesma pv os jogos rodam MUITO melhor. Já não sei mais o q fazer... Será que o processador está com defeito???(alguns videos dão uma lentada também)

Valeu galera, espero que alguem possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas temperaturas estão muito altas, aqui eu uso um athlon 64 2800+ com o cooler box e o adesivo termico que vem junto, uso o processador rodando como um 3000+@2007mhz, a temperatura dele no windows fica entre 36ºC~39ºC, e em full quando estou jogando fica entre 41ºC~46ºC. Tenta reinstalar o processador e passar a pasta termica certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal era o cooler e pasta térmica q tinham me vendido no lugar do BOX q já vem com o adesivo térmico, aí devolvi meu processador para o fornecedor e comprei de outro mais confiável com caixa da AMD lacrada e td....

RESULTADO: Meu Athlon 64 2800+ rodando em full com no máximo 50ºC e em programinhas mais leves em 37 ou 38 ºC......

valeu a dica vitorgabriel e também guardian....................valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...