Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o video, me ajudem!


cmian

Posts recomendados

Estou com esse computador:

Athlon XP 1800+

512mb DIMM 133mhz

Placa de video GeForce 4 MX4000 128mb

Placa mãe Soyo (não lembro o modelo).

O que esta acontecendo:

Depois de um certo tempo com o computador ligado na resolução 1024x768 a 60hz, eu tento abrir um jogo (qualquer jogo, desde Age of empires 2 a Warcraft3), e o monitor fica PRETO! Ele não desliga, pois a luz não fica piscando, apenas fica preto. As vezes, se eu deixar na tela preta por uns 10 minutos, o monitor volta a funcionar, DETALHE... isso só ocorre com o computador ligado a mais de 1 hora.

Uso um monitor SyncMaster 510N Samsung LCD 15".

Formatei minha máquina achando que ia resolver algo... terminando a instalação do SP2 e tudo mais, a maquina reiniciou e tal... estava com resolução 800x600, ai fui colocar 1024x728 e novamente o monitor ficou preto! Passou uns 15 segundos e voltou para a resolução 800x600 sozinho.

Eu acho que minha placa de video está com algum problema, porém não tenho certeza disto.

A mais ou menos 1 mês e meio eu troquei minha antiga GeForce 2 Mx400 64MB por essa GeForce 4 MX4000 128mb, e com a antiga nunca havia dado esse problema! Eu usava exatamente as mesmas configurações e monitor.

Esse problema começou do nada, há mais ou menos 2 semanas.

Não sei mais o que fazer, estou tendo que usar resolução 800x600 :( muitoooo ruim.

Então, poderiam me ajudar a achar uma solução? Se é que é possivel ter uma solução né :\, acho que esta placa está "queimada" em termos né... não entendo muito disso, mas o suficiente para saber que não está normal.

Obrigado

Edit: Ah! Já coloquei driver do monitor atualizado, driver da placa de video atualizada (o do video eu tive que voltar para um mais antigo depois, porque o mais atual da nvidia ta com problema para GF 4). Então não pode ser os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em outro PC ainda não... só que quando eu usava a placa antiga ele pegava de boa :\

Então pode mesmo ser um conflito, é uma coisa a ser testada.

Amanha vou pedir o pc do meu amigo emprestado para testar meu monitor, eliminando assim essa dúvida, porém a da placa de video estar com pal :\... ai eu já não sei.

não compensa eu pegar a gf2 antiga... no final do ano vou trocar o pc inteiro :(

esse pc já tem 2 anos e 8 meses de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zsmalves@24 de agosto de 2005, 14:53

O que pode estar acontecendo também é um conflito entre a placa de video e o monitor.

você já tentou usar outro monitor ou ligar este monitor em outro pc? :bandeira:

não pode ser isso, já usei um monitor 13" de 1994 na minha MX440 e não deu nada. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zsmalves@24 de agosto de 2005, 14:53

O que pode estar acontecendo também é um conflito entre a placa de video e o monitor.

você já tentou usar outro monitor ou ligar este monitor em outro pc? :bandeira:

Conflito de monitor :tantan: Pra mim essa é nova nunca tinha ouvido um negócio desses... como é possivel um monitor identificar uma placa de video para causar conflito????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...