Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar um cooler melhor? Qual dos dois?


Posts recomendados

Olá galera....

Eu tenho um Athlon 64 NewCastle... e estou usando o cooler original da AMD, que putz... faz um ##### barulho hein!!!

Estou pensando em comprar um cooler novo e estou na dúvida entre esses dois aqui, qual é melhor vocês acham:

Famoso Zalman CNPS7700-###

aqui

ou

Thermaltake SilentTower HeatPipe cooling

aqui

valeu.... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses coolers com heatpipes e q ficam parecendo uma torre me da um medo desgramado daquele troço arrebentar com a placa-mãe e sair rasgando tudo q tiver em baixo. Eu iria de zalman, com fan de 120mm, resfria ate o que não deve, hehehehe, alem de ser bastante silencioso, usa uma arctic silver 5 junto q o pro de temp vai pro espaço....o Bruno Arraso vende esses zalmans por um preço bacana, se quiaser te passo o msn dele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais o da TT, sei lá

opinião propria, esse esquema de passar o ar lateralmente é muito melhor, evita de jogar ar quente no mb o ar não espalha...o ar segue o sentido q tem q seguir mesmo, e os pipes e tamanho do dissipador é um fator muito positivo nesse cooler da TT =]. Eu ia comprar o Tower 112, mas com um prob de aquecimento na vga me fez esperar porque se a vga continuar esquentando ai vou apelar p watercooler ai já colocar tanto p vga quanto p cpu ^^

valeu!!! T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambos tem suas vantagens, o Zalman ventila uma area maior da placa com

sua ventoinha de 120mm, embora com ar quente que o dissipador absorveu

do processador, já o Thermaltake tem a vantagem de ocupar uma área menor sobre a placa e concentra o ar em uma determinada direção, mas a sensação

que me causa é de que vai despencar levando com ele o suporte com o

processador, embora nunca tenha ouvido ou lido que isso haja ocorrido.

Portanto é uma simples questão de preferência pessoal.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::ahh::ahh:

######!!!!

esse cooler da zalman chega a ser estupideiz, os cra q fabricam isso devem se lembrar que as placas-mãe fikam de lado e não deitadas!!!

qualker cutucada q você de no pc ele arranca uma bitola da mb lasca o processador e ainda se tiver sorte parte a pv no meio!!

e muito gigante cara!!! e deve ser caro também!!! acho que seria melhor um water coooler que deve ter o mesmo preço desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O que aparece nos links é ampliação.

Esse novo cooler da Zalmam é o que há, inclusive no peso, metade do CNPS7700...

Vejam as caracteríticas técnicas:

Dimensions ( L x W x H ) 85 x 112 x 125mm

Heatsink Material Pure Copper

Weight 530g

Dissipation Area 3,698cm2

Fan Size 92 x 25mm

Fan Operating Voltage 5 ~ 12V

Rated Current 0.35A

Max. Power Consumption 4.2W

Bearing Type 2-Ball Bearing

Fan Speed 1,350 ~ 2,600 rpm ¡¾ 10%

Noise Level 18 ~ 27.5 dB ¡¾ 10%

Fan Speed Controller Fan Mate 2

Visitem o site do fabricante e verão que tenho razão.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava aqui pensando igual o que o Slpk disse, tipo p quem for trocar o cooler da vga e também do processador pensando em oc, acho q seria melhor mesmo um water cooler, por exemplo:

Zalman ZM80D - HP e um Tower 112 Vs. Zalman Reserator 1.

só q tem o prob de manutenção do watercooler, alguém q tem watercooler podia postar aê p gente, se é caro a manutenção, qual das opções seria melhor e postem mais soluções. =]

porque eu estou analisando bem, antes de decidir comprar watercooler, porque é muito caro! Mas pretendo fazer oc e não quero correr riscos....

valeu!!! T+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não pensar em fazer over na minha cpu, eu gostaria de comprar um cooler melhor do que o original da cpu, mas uma coisa me intriga, o peso desses coolers, pois li em um site que o peso máximo suportado pela placa mãe é de 400 gramas, tem um desses da Zalman todo em cobre que pesa 700 gramas. Como é que fica a pressão que esse cooler vai exercer na placa mãe ? Isso vai diminuir a vida util da mesma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não e somente o peso q deve ser cosiderado para saber se ele pode kebrar a mb ou não..

o cnps7700 da zalman tem o peso mais bem disribuido pelo cooler do que os da thermaltake, os quais tem uma base minuscula e leve com a area superior bem maior e pesada. e isso não fica estabilizado. qualquer movimento brusco pode realmente kebrar a mb ao meio!!

e sobre trocar o cooler box do a64... não acho necessário a não ser que você faca um oc bem louco porque ele suporta bem o cpu mesmo em overclock sendo de aluminio puro. e é bem silencioso também..

falou

ED---

na verdade o cooler da thermaltake que to falando é o tower porque tem outros como o volcano, spark, que tem o peso mais bem distribuido. mesmoo assim prefiro os zalman: +eficientes, +bonitos, -barulhentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Stock cooler mesmo mas pretendo comprar um Zalman AlCu 7700 porque ele iria resfriar mais que o original correto?

Meu proc fica em torno de 52 graus quando estou jogando algo pesado... acho muito..... e também ouvi falar que esse Zalman é mais silencioso que o cooler original AMD, isso procede??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kalunga@24 de agosto de 2005, 20:42

Sou mais o da TT, sei lá

opinião propria, esse esquema de passar o ar lateralmente é muito melhor, evita de jogar ar quente no mb o ar não espalha...o ar segue o sentido q tem q seguir mesmo, e os pipes e tamanho do dissipador é um fator muito positivo nesse cooler da TT =]. Eu ia comprar o Tower 112, mas com um prob de aquecimento na vga me fez esperar porque se a vga continuar esquentando ai vou apelar p watercooler ai já colocar tanto p vga quanto p cpu ^^

valeu!!! T++

Realmente esse cooler é fróida....

eu iria d TT também, o lance q o cara falou aí é verdade, o ar passa de reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o cooler box do a64 e não acho ele barulhento não, talvez seja porque uso ele com o cool'n'quiet ligado...

e bem silencioso . ainda não rodei jogos que se dizem PESAAAADOS pra testar aqui mas alguns jogos como battle for middle-earth tudo no talo ele roda tranquilo e chega a uns 48 graus no maximo. hoje peguei o hl2 e bf2 e vou ve quanto chega...

mas e claro q um cooler mellhor e sempre bem vindo, ainda mais sendo um zalman.

a diferença de preço do 7700AlCu pro 7700Cu num e muito grande..

porque tu num pega o de cobre puro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...