Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB não reconhecido


Posts recomendados

Sempre que tento instalar a impressora, quando o Instalador pede para conectar a impressora HP 3500 USB, trava.

Tento instalar a impressora direto pelo driver usando o "Adicionar Impressora", mas o assistente pede a porta que ela será instalada e não disponibiliza o USB, que me leva a crer que está faltando alguma coisa.

No Gernciador de dispositivos, a USB está presente e funcionando, com 4 itens: 2 Controladores de impressão, 1 Sis 7001 e 1 Opti (marca placa).

Acho q falta mais um, o "Suporte de Impressão USB". Algumas vezes ele apareceu (após várias tentativas), mas apareceu como "inativo". Tentei reativar, reinstalar, mas apareceu com falha. Acabei removendo.

O que fazer para resolver isso???????????

Observação (em tempo): o HD foi formatado para voltar do WinXP para o Win98, onde e impressora funcionava bem. A placa USB é PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já passei por muitos problemas tentando instalar dispositivos na OPTI, porém nas portas SIS ela tem q funcionar.

A diferença é q o XP instala automaticamente o suporte USB pra impressao, no 98 este suporte é instalado atraves do driver.

Tente instalar ela nas portas SIS e isso também pode ser problema no seu Sistema operacional. Vá no adicionar e remover programas no painel de controle e remova qualquer vestigio da HP e tente refazer a instalação da impressora conctada a porta SIS.

Abraço e boa sorte

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo! O problema foi resolvido misteriosamente. Após inúmeras tentativas de instalar e desinstalar a impressora (q já não desinstalava completamente); remoção e reinstalação do driver USB; tentativas de trocas nas IRQs possivelmente conflituosas; troca de slot PCI, etc... o cliente simplesmente instalou a impressora, num momento q eu não estava lá, simplesmente introduzindo o CD e instalando. O q me leva a crer que uma das alterações que fiz surtiu efeito. só não consegui descobrir exatamente qual foi ela. O q era simples, tornou-se muito mais complexo. Mas, agradeço enormemente a sua ajuda... grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...