Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel com Asus A78NX E-Deluxe


Marcelo Oliveira Carvalho

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe A78NX E-Deluxe, com precessador Athlon 2600+ alias Barton, e tive problemas com um dos meus pentes de memória com 256MB com 266 FSB, e aproveitando a falha, vou retirar a memória atual e colocar duas de 256MB com 400 FSB, se estarei assim aproveitando o recurso de dual channel da placa mãe? se não qual seria a melhor opção de upgrade pra memórias? pois meu processador não trabalha com 400 FSB, qual é configuração necessária pra esse recurso de dual e pro último memóricas genericas de 400 de FSB tem um bom desempenho ou seria necessariamente usar memórias de marca?

Obrigado

MARCELO CARVALHO

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você estará aproveitando o recurso Dual Channel com 2x256; Se tiver uma graninha a mais tente colocar 2x512 ;)

Compre a memória de 400Mhz mesmo com seu processador trabalhando a 266. Não existe problema e compensa mais.

Depende muito da memória de Marca; Geralmente nota-se diferença apenas com as "TOPO" de linha. Entretanto o capital para se investir é alto. Não sei se você esta disposto a gastar muito, então fique com a genérica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como o amigo AnJuUu informou amigo, pelo menos nessa placa, não tem importância seu processador ser de FSB 266 Mhz, ou 333 Mhz, não, pode adquirir e utilizar memórias de barramento 400 Mhz, sem problemas nenhum....

Quanto a questão da qualidade das memórias, isso, vai depender de quanto você pretende gastar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...