Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conteúdo de pacotes do mandriva 10.1


tangerinevinny

Posts recomendados

Olha esta versão é show de bola em vista do 7.0

Andei observando os pacotes de instalação que possuem vários utilitários em cada um deles mas podem ser instaládos todos ou só específicos para o uso de cada pessoa?

Aqui mesmo só utilizarei para gravar dvds, cds, navegação na net, planilhas textos.

Quanto a temas para área de trabalho, yahoo, msn, messenger, programas que decriptam dvds, transformam de 9 para 4.7, o próprio K3B faz tudo isto por si só ou necessito de outros específicos?

A máquina que esta rodando é a da assinatura, tirando o conectiva 7.0 dando pau :D

Onde consigo estes programas?

Obrigado as dicas dos colegas

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pelas dicas mas andei fuçando esta bagaça que quase desinstalei tudo e consegui depois de ler uns post aqui.

O KOPETE não vai mesmo e atualizei a coisa instalando o GAIM, olha este negócio é bacana mesmo, cadastro todos os endereços de email, MSN, YAHOO, e outros que nem utilizo e ele conecta todos :D

Quanto a gravação de DVD'S ainda não tive tempo para testar o K3B mas quero saber dentro do possível antes de queimar as mídias se este programa compacta o DVD e grava, pelo que vi ele tem a opção de dvd de dados, serve para vídeo ou especificamente para dados?

Se for decriptar, anteriormente utilizava o DVDSHIRINK, no LINUX seria o K3B ou qual outro?

E quanto certos programas que abro, ainda não me localizei mas eles abrem "grandes" os botões de fechar e salvar ficam lá nas funções do meu monitor :D o mouse não chega lá.

E também o monitor roda em 50/60 hertz mas o Linux esta aparentemente configurado em 85hertz???

Vai dar pau se continuar assim?

Obrigado novamente pelas sugestões :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> podem ser instaládos todos ou só específicos para o uso de cada pessoa?

Pode instalar somente os que irás usar, sim. O ajuste das dependências é automático. Portanto, tudo que for selecionado irá funcionar como uma LUVA.

-> Quanto a temas para área de trabalho, yahoo, msn, messenger, programas que decriptam dvds, transformam de 9 para 4.7, o próprio K3B faz tudo isto por si só ou necessito de outros específicos?

Não entendi o que yahoo, área de trabalho tem a ver com o K3b; mas até onde eu sei, o K3b não faz muita coisa em relação a video. Existe o DVDshrink pra linux (também chamado de xdvdshrink). Pro kopete funcionar com o MSNmessenger, será necessário fazer a atualização dele após a instalação.

-> Onde consigo estes programas?

Nos próprios CDs e usando a atualização do mandriva.

-> Quanto a gravação de DVD'S ainda não tive tempo para testar o K3B mas quero saber dentro do possível antes de queimar as mídias se este programa compacta o DVD e grava...

Não, o dvdshrink que faz isso.

-> pelo que vi ele tem a opção de dvd de dados, serve para vídeo ou especificamente para dados?

É pra dados. O DVD (formato de video) deve ser criado por outro programa no formato de imagem (iso), e depois pode ser gravado com o K3b.

-> Se for decriptar, anteriormente utilizava o DVDSHIRINK, no LINUX seria o K3B ou qual outro?

O mesmo DVDshrink, só que pra linux.

-> E quanto certos programas que abro, ainda não me localizei mas eles abrem "grandes" os botões de fechar e salvar ficam lá nas funções do meu monitor biggrin.gif o mouse não chega lá.

Se o software realmente não permite que a janela seja redimensionada, somente será possível visualizar tudo movendo a janela, ou aumentando a resolução de video (se possível), ou aumentando a área virtual da área de trabalho.

-> E também o monitor roda em 50/60 hertz mas o Linux esta aparentemente configurado em 85hertz???

Vai dar pau se continuar assim?

Bom, se o o monitor tá funcionando, é porque ele suporta isso. Deixe assim, a não ser que se trate de um monitor LCD, 85Hz é melhor que 60Hz (teus olhos agradecem).

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Quanto a temas para área de trabalho, yahoo, msn, messenger, programas que decriptam dvds, transformam de 9 para 4.7, o próprio K3B faz tudo isto por si só ou necessito de outros específicos?

desculpe mas estava com o pobrema de login como muitos outros mas quanto a esta questão acima, eu misturei tudo.

O KOPETE não esta funcionando, então queria as versões do YAHOO e MSN para LINUX, baixei o AMSN mas não consegui instalar e depois encontrei um tópico sobre o GAIM e instalei clicando en tudo quanto é GAIM que encontrei na atualização e esta funcionando certinho.

Temas para área de trabalho acho que não tem nada com o assunto e minha curiosidade, o K3B foi conversa de vendedor do ML que me disse no ato da compra que no próprio LINUX existe este programinha que fazia "TIUDIU", decripta e grava e coisa e tal.

Eu só não consegui instalar o que baixei da net ainda pois acho que as terminações são diferentes e para criar uns atalhos ainda tenho dificuldades.

Mas as suas dicas são de grande valor :-BEER

Valeu pela força, obrigado aí ANDREMS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...