Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranhissimo com o cooler


O Tumulto

Posts recomendados

Salve Salve

Alguns de vocês devem se lembrar que eu estava com problema de aquecimento no meu pc (assinatura)... estava em duvida em qual cooler pegar, o AKASA EVO 33 ou o Zalman 7000BCU... por pura viadagem escolhi o EVO 33 (achei o jeitão dele muito legal)... bem ai vem o problema...

Instalei ele direitinho e passei uma AS5... tudo perfeito.... liguei o pc e funcionou direitinho e a temp estava lá embaixo.... show de bola... funcionei o pc até de noite e meu pai usou de manhã. Bem quando voltei da faculdade fui ligar meu pc feliz da vida..... bem..... ele não ligou....

Dai começa bater aquele desespero...

Limpei as memória, revi todas as conexoes, reinstalei o cooler e a cpu... fiz de tudo... e nada do pc funcionar... dai já bateu a ideia... ou a cpu ou a placa-mãe que fo.deu... então levei no cara q eu comprei o pc pra ver se ele descobria o q era

Ligo no dia seguinte pro cara e ele me diz q era o COOLER... exatamente, o COOLER... quando instalava o antigo cooler o pc fritava mas ligava, quando instalava o EVO 33 o pc não dava nem o boot... simplesmente se negava a ligar...

Junto com o tecnico lá fiz varios testes e o problema só dava quando o DISSIPADOR estava em cima da cpu. Instalei o Dissipador do EVO33 com o fan do EVO 33 e nada. Instalei o antigo dissipador com o fan do EVO33 e o pc ligava. Instalei o dissipador do EVO33 com um outro fan e o pc nada de ligar... enfim foram varios testes de todos os modos possiveis e imaginarios (fiquei uns 2 dias martelando nisso) e o problema só aparecia quando o Dissipador estava no meio

Liguei pro escritorio da AKASA no Brasil e nem eles souberam me explicar o porque do problema e recomendaram q eu trocasse a peça na loja. Fiz isso e novamente depois de todos os teste possiveis o problema só acontecia quando o dissipador do EVO33 estava envolvido...

Devolvi o produto e peguei um Zalman 7000BCU e tá tudo bem, mas queria saber se alguem tem ideia do porque isso aconteceu. Eu ate entenderia se o problema fosse quando o fan estivesse presente mas o problema dava por causa do dissipador.... muito estranho

Nem o pessoal da AKASA, nem o cara da loja, nem eu, nem os tecnicos do local e nem ninguém q eu conheço sabe o porque desse problema. Alguem tem alguma ideia mirabolante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...