Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPUidle - resfriamento de processador


almeida88

Posts recomendados

Olá pessoal

Nos últimos dias baixei o programa CPUidle (http://www.cpuidle.de), para resfriamento de processadores.

Instalei e gostei do funcionamento, mas um certo dia, ao entrar no Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del) e clicar na aba desempenho, notei que com o CPUidle ligado, o uso do CPU fica em 100% o tempo todo, sem baixar. Me preocupei, pois pelo que sei, se o processador está realmente em 100% o tempo todo, isso não faz bem para ele.

No entanto, acho difícil o processador estar realmente trabalhando no seu potencial máximo por causa desse simples programa.

Gostaria de uma luz de quem pudesse me ajudar.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Perdoem a ignorância do macaco, mas utilizar um software para refrigerar a CPU é coisa de programador 171... se isso fosse possível, comprariamos um disquete ou CD e junto aos alimentos dispensariamos a geladeira... com um monte de disquetes desse anulariamos o calor de uma explosão nuclear e lançados ao espaço, apagariamos o sol... a não ser que ele venha acompanhado de uma garrafa de nitrogênio líquido e de quando em quando ele comanda um jato de spray no processador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Aamirati@26 de agosto de 2005, 11:37

People,

Perdoem a ignorância do macaco, mas utilizar um software para refrigerar a CPU é coisa de programador 171... se isso fosse possível, comprariamos um disquete ou CD e junto aos alimentos dispensariamos a geladeira... com um monte de disquetes desse anulariamos o calor de uma explosão nuclear e lançados ao espaço, apagariamos o sol... a não ser que ele venha acompanhado de uma garrafa de nitrogênio líquido e de quando em quando ele comanda um jato de spray no processador!!!

Para dizer isto você deveria ter conhecimento de causa. O que o software faz é gerenciar o fluxo de energia do processador e, em estado ocioso ou que exija pouco do processador, naturalmente como o consumo de energia é baixo, a temperatura logicamente cai cerca de 8°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

josemelo,

As 4 primeiras palavras que escrevi definem tudo... PERDOEM A IGNORÂNCIA DO MACACO... pois eu entendo pouco desse assunto... e se entendo pouco, sou ignorante no assunto e não tenho conhecimendo de causa, obviamente...

Vamos lá, tentar entender melhor, se você puder e quiser me explicar... se o programa citado gerencia o consumo de energia do processador, deixando ele meio que parado quando estiver sendo pouco requisitado, como é então que ele fica trabalhando a 100% ??? se o windows diz que ele está a 100 % e se isso for verdade, ele vai esquentar mais, o programa nada resolve... muito pelo contrário... ou então tem alguma informação errada nisso...

Salvo engano, esse programa é do mesmo desenvolvedor de um outro programa que promete 800% de economia dos leitores de DVD !!! Se for, tá explicado !!!

Em breve eles vão lançar um programa para economizar monitor... o monitor fica no stand by até alguém olhar para ele, quando então, na velocidade de um raio, ele volta a vida...

Eu sei que tem uma safra de processadores que ficam meio que dormindo quando não tem o que fazer... isso reduz o consumo, poupa baterias e esquenta menos... mas dai precisar de um programa para fazer o processador entrar em transe, tem alguma distância...

Agradeço qualquer explicação...

Na escuta...

andreoscar,

Oi amigo... tudo bem ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por chileno@27 de agosto de 2005, 09:15

eu uso o s2kctl, q é para processadores AMD

mantem meu AthlonXPM rodando sussu a 29º

não gostei muito do CPUIdle, ele não fazia nada, achei uma ######, o s2kctl também funcionou no Sempron 2800+

[]'s

Há também o VCool que funciona bem com o Athlon

http://www.benchtest.com/vcool.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...