Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não aguento mais essa caixas


Posts recomendados

ola galera sou novo aqui no forum mas sempre visito o site pois só tem fera aqui

Eu não estou conseguindo fazer tocar todas as caixas do som creative 4.1 minha placa mãe é uma asus a7n8x_ x e já testei diversos drives e nada ela só toca os frontais e o sub agradeço á ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apergher@25 de agosto de 2005, 00:08

ola galera sou novo aqui no forum mas sempre visito o site pois só tem fera aqui

Eu não estou conseguindo fazer tocar todas as caixas do som creative 4.1 minha placa mãe é uma asus a7n8x_ x e já testei diversos drives e nada ela só toca os frontais e o sub  agradeço á ajuda

vah no controlador de audio e habilite o som 4.1

vah também no controle de volume do windoes e certifique-se q as rear estão com um volume razoavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apergher@25 de agosto de 2005, 11:38

valeu henriquesp mas já fiz isso antes, e tambem já fui na configuração de audio ac97 e coloco na opção de 4.1 e quando testo as caixas só funciona as frontais

obrigado

você tá ligando no conector correto?

e outra, você tá alterando a funcao delas entradas para saida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apergher@25 de agosto de 2005, 00:08

ola galera sou novo aqui no forum mas sempre visito o site pois só tem fera aqui

Eu não estou conseguindo fazer tocar todas as caixas do som creative 4.1 minha placa mãe é uma asus a7n8x_ x e já testei diversos drives e nada ela só toca os frontais e o sub  agradeço á ajuda

Cara é o seguinte, ela não toca e nem vai tocar as 4 caixas se você depender desse som onboard. Eu também tenho uma 4.1 da cretaive e coloquei no som onboard da minha Asrock K7S8x, sai um som muito bom mas só em duas caixas. Pra sair nas quatro caixas você vai ter que colocar uma placa de som que dê suporte a 4.1. No meu caso eu coloquei uma Crative 7.1 24 bits, ela tem o EAX que faz funcionar as 4 caixas numa boa. Vai a dica, quer que ela funcione a todo vapor, coloca uma placa de som Creative 7.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apergher+25 de agosto de 2005, 22:11-->
O Enrique esta ligada correta e era isso que eu ia perguntar, dos plugs atras tem o do microfone (rosa), a saida de audio(verde) e tem uma azul que li no manual da placa e é entrada como faço pra transformar ela em saída se é que é possivel.

Abraços

Provavelmente você vai ter q conectar no azul.

Ao selecionar o esquema de caixas 4.1, teoricamente o controlador de audio da sua placa de som já deveria alterar a funcao da entrada line-in para saída rear spk out, automaticamente. como você estava fazendo a ligação antes?

kassiuns@26 de agosto de 2005, 00:45

Cara é o seguinte, ela não toca e nem vai tocar as 4 caixas se você depender desse som onboard. Eu também tenho uma 4.1 da cretaive e coloquei no som onboard da minha Asrock K7S8x, sai um som muito bom mas só em duas caixas. Pra sair nas quatro caixas você vai ter que colocar uma placa de som que dê suporte a 4.1. No meu caso eu coloquei uma Crative 7.1 24 bits, ela tem o EAX que faz funcionar as 4 caixas numa boa. Vai a dica, quer que ela funcione a todo vapor, coloca uma placa de som Creative 7.1.

não precisa comprar outra placa de som não.

a a7n8x-x tem suporte normal a 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@26 de agosto de 2005, 08:05

Provavelmente você vai ter q conectar no azul.

Ao selecionar o esquema de caixas 4.1, teoricamente o controlador de audio da sua placa de som já deveria alterar a funcao da entrada line-in para saída rear spk out, automaticamente. como você estava fazendo a ligação antes?

não precisa comprar outra placa de som não.

a a7n8x-x tem suporte normal a 5.1.

A minha também tinha suporte para 5.1 mas não saia nada, só quando rodava dvd ainda saia um sonzinho baixo mas mp3 nem pensar. Só foi resolvido com a cretive 7.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha essa placa, agora estou com a A7V600-X, mas acho que o controlador de som é o mesmo. Como você pode notar na assinatura, estou usando um som 4.1. A minha placa configurou automaticamente a entrada do microfone (rosa) como saida das caixas traseiras (que constam no mixer do windows como "surround"). A única coisa que fiz foi mudar no "Painel de controle do SoundMAX" em "Configurações do alto-falante" a opção de Auto-falantes estéreo, para Auto-falantes quadrifônicos. Depois disso, quando clickei em testar já apareceu o desenho das caixas traseiras com a bolinha rodando (só não lembro se tive que reiniciar primeiro ou não). Acho que você já deve ter tentado isso, mas comigo funciona tudo certinho. Dá mais uma revisada aí. Falou,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@26 de agosto de 2005, 16:32

Eu tinha essa placa, agora estou com a A7V600-X, mas acho que o controlador de som é o mesmo. Como você pode notar na assinatura, estou usando um som 4.1. A minha placa configurou automaticamente a entrada do microfone (rosa) como saida das caixas traseiras (que constam no mixer do windows como "surround"). A única coisa que fiz foi mudar no "Painel de controle do SoundMAX" em "Configurações do alto-falante" a opção de Auto-falantes estéreo, para Auto-falantes quadrifônicos. Depois disso, quando clickei em testar já apareceu o desenho das caixas traseiras com a bolinha rodando (só não lembro se tive que reiniciar primeiro ou não). Acho que você já deve ter tentado isso, mas comigo funciona tudo certinho. Dá mais uma revisada aí. Falou,

e.t.

é a entrada de microfone q vira rear spk out?

eu confundi então, tinha falado q era a line in. Up pro cara aí! =D

E recomenda-se o driver da realtek, de preferência o mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@26 de agosto de 2005, 16:55

é a entrada de microfone q vira rear spk out?

eu confundi então, tinha falado q era a line in. Up pro cara aí! =D

E recomenda-se o driver da realtek, de preferência o mais atual.

Mas o controlador de som desta placa é da SoundMAX ou da Realtek?

Quanto às entradas/saidas, no meu é assim, mas diante da dúvida (e até da possível confusão SoundMAX / Realtek) convém sempre consultar o manual da placa mãe. Até mais,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@27 de agosto de 2005, 11:31

Mas o controlador de som desta placa é da SoundMAX ou da Realtek?

Quanto às entradas/saidas, no meu é assim, mas diante da dúvida (e até da possível confusão SoundMAX / Realtek) convém sempre consultar o manual da placa mãe. Até mais,

e.t.

Cara, q eu saiba, toda a linha a7n8x usa realtek.

Olha só: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/432.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi mal, realmente confundi isso. Mas de qualquer forma o som tem suporte até 5.1 canais, e deve funcionar sim. Tente usar a entrada do microfone (rosa) como saida das caixas traseiras, a saida normal (verde) como saida das caixas dianteiras, e, se necessário e possível, o line in (azul) como saida do sub/caixa central. Engraçado que no manual da minha placa isso vem especificado no capítulo Motherboard components, onde tem a foto com todas conexões enumeradas, e no manual da a7n8x-x (pelo menos no que eu peguei no site da asus) não vem falando nada disso...

Desculpem pela pequena confusão, mas espero ter dado alguma luz no final das contas.

Até mais,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GALERA OBRIGADO MESMO AS CAIXAS ENFIM FUNCIONARAM COM O DRIVE AC 97 MAS AS VEZES ELE PERDE A CONFIGURAÇÃO E PARA MAS AGORA VOU REINSTALAR O WINDOWS E INSTALAR ESSE DRIVE POIS TENTEI VARIOS E VER SE PARA DE PERDER A CONFIGURAÇÃO MAS MESMO ASSIM ESTOU CONVENCIDO QUE ESSA PLACA LIVE É MUITO BOA E PRETENDO COMPRAR EM BREVE

ABRAÇO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Cara esse fórum é tudo o que estava procurando mas não consegui entender uma coisa. não sei se podem me ajudar....

SE LIGUEM NO PROBLEMA:

Eu comprei uma caixa de som Creative SBS 4.1 450, e não estou conseguindo utilizar corretamente o aparelho.

Consigo fazer as quatro caixas auxiliares funcionarem corretamente, mas o subwoofer não funciona separado, apenas em conjunto com as outras caixas. Estou utilizando uma placa de som REALTEK com controlador de audio: HD audio , versão: 5.10.0.5423 , codec de audio: ALC861 em sistema operacional Windows XP Professional em uma placa-mãe Intel D-101GGC com audio on-board.

O controlador de audio informa que eu tenho que plugar três cabos na placa de som, conector azul "rear" , conector verde "front" , conector rosa "Subwoofer" . No entanto o produto da creative contém apenas dois cabos. Gostaria de saber se há um programa que consiga corrigir esse problema reconhecendo as caixas de som auxiliares e o subwoofer separado.

Obs.: Mandei isso para o fabricante mas ainda nao tive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...