Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8v Deluxe


djrafa23

Posts recomendados

E ai galera....peguei uma placa "Asus A8v Deluxe" e to com umas duvidas fatais...??? vocês são experts, então uma ajudinha ok!

1°-tem algum Windows XP especial ou posso instalar o Windows Xp normalmente em um Athon 64?

2°-tenho varius programas para gravar Dvd, como: Alcohol 120%, DVD Decrypter, e o Nero...eles funcionaram normalmente num Athon 64?

3°-Como funciona o tal de "Dual Channel" acho que é isso???Pois tenho 2X512Mb 400Mhz, e se ligar as duas em "Dual Channel" ficam Mais rápido??

4°-Se tiver algum link aqui sobre essa placa por favor me avisem, pois presciso muito saber, to com medo de formatar o meu pc e montar esse... e não ser compativel com meus programas!

5°-O processador é um athon 3.000, aconselha um Overclock??? e se não fizer um Overclock...ele vai trabalhar em que Mhz..????

Agradeço a equipe do Clube...abraçoss...

:bandeira:

Meu brinquedo:

Athon Xp 2.600+2.000

ATI Radeon 9800Pro 256Mb

2x512 DDR 400Mhz

LG flaton 17'

Gabinete Neon"VCOM Black"

Jogo Favorito:

Counter Strike :Source

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estão aqui para aprender :D

Bem, Você pode instalar o Windows XP normalmente em um A64. Existe sim um "Windows Especial", seria o Windows Xp x64, mas é recomendável instalar o XP mesmo.

Seus programas para gravação funcionarão normalmente em um A64.

Em relação as memórias, sim você terá um ganho no desempenho, Leia aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

-

Pode montar seu computador sem medo, inclusive formatar; A compatibilidade de programas é muito grande.

Sobre sua placa, veja aqui: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=...238&modelmenu=1

Na questão Overclock eu deixo por sua conta, :P

Sua placa em questão consegue fazer bons overclocks, e o melhor, bem rápidos, até 30% de ganho no desempenho,

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1°-tem algum Windows XP especial ou posso instalar o Windows Xp normalmente em um Athon 64?

Pode instalar seu XP sim, sem problemas nenhum meu amigo....

2°-tenho varius programas para gravar Dvd, como: Alcohol 120%, DVD Decrypter, e o Nero...eles funcionaram normalmente num Athon 64?

Vão funcionar perfeitamente, no caso do DVD Decrypter, ele vai rodar até mais rápido, porque ele utiliza bastante o processador, sendo dele de 64 bits, você vai ter uma boa melhoria neste software...

3°-Como funciona o tal de "Dual Channel" acho que é isso???Pois tenho 2X512Mb 400Mhz, e se ligar as duas em "Dual Channel" ficam Mais rápido??

Reinterando as informações que o nosso amigo AnJuUu informou, sim, você vai ter um ganho de performance, agora, até que ponto ele realmente será significativo, ou não, bom, aí, dê uma olhada no link que foi postado para você: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

4°-Se tiver algum link aqui sobre essa placa por favor me avisem, pois presciso muito saber, to com medo de formatar o meu pc e montar esse... e não ser compativel com meus programas!

Essa placa não vai oferecer problemas com os seus programas, você vai poder utilizar seus programas normalmente amigo...

5°-O processador é um athon 3.000, aconselha um Overclock??? e se não fizer um Overclock...ele vai trabalhar em que Mhz..????

Agradeço a equipe do Clube...abraçoss...

Bom, você pode fazer um over no seu processador, porém, um A64 é um ótimo processador, só faça over se tiver afim, afinal, o que hoje, exige mais recursos de sua máquina, são remasterizações digitais, ou mesmo trabalhos com imagens ou jogos, mas não vejo nenhum destes exigindo um processador acima de 2.0 Ghz para o seu funcionamento, não ainda por enquanto... Na minha opinião, over, são muito bons, porém, tendo um A64, não utilizaria este recurso, pois no meu uso, não há necessidade, isso, vai do gosto e da precisão de cada um, só lembre, que fazendo over, você vai precisar de uma boa fonte de energia, e também, um bom cooler para o seu processador, e melhorias na ventilação interna de seu gabinete... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°- Pode instalar o Win XP normalmente, isso se em 15 minutos se você utilizar Hd Sata;

2° o Nero funciona muito bem;

3° essa placa só funciona com 2 pentes de memória iguais, colocados em seus respectivos módulos, apenas isso, você não pode utilizar apenas um pente, entendeu?

4°Essa máquina é um canhão, não aconselho o over, mas se quiser, ela também lhe dá opção de fábrica pra fazer um over.....

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera...já instalei a nova placa e realmente ela é bem rapida...

So estou com uma duvida, pois eu não consigo instalar o "Hd Sata"

No manual apenas indica onde instalar os cabos "Sata 1 e 2" e "Sata_Raid 1 e Sata_RAid 2" na placa mãe...a outra ponta do cabo não sei onde vai ????

Sera q alguem poderia me ajudar...????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...