Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX 5200 em AGP 2X


afs-systems

Posts recomendados

Olá, galera.

Tenho um PC:

Processador: Pentium III 600 MHz,

MB SOYO 6BA+ IV 2BA2, com 640 MB RAM (PC 100), que possue um slot AGP 2X.

Vídeo: S3 Trio3D/2X com 4 MB.

HD1: Maxtor 40 GB (DiamondPlus 8 - ATA 133) em ATA 33

HD2: Seagate 40 GB (Barracuda - ATA 133) em ATA 66

Então minha dúvida é a seguinte:

Gostaria de instalar uma placa GeForce 5200 de 128 MB (64 Bits)

Se eu instalar uma placa dessas o seu desempenho será muito ruim?

Tenho certeza que ela roda em 2X, pois apesar de ter os terminais para essa conexão, tem na caixa da série da Tornado essa informação também.

Até uma ATI Radeon 9250, suporta essa taxa, como especificado no manual.

O que muitos vendedores de informática desconhecem e descutem pelo contrário.

O desempenho desse micro é excelente o que mata é a placa de vídeo.

Gostaria apenas que meu micro rodasse o FIFA 2005, assim será possível?

Também gostaria de saber se melhoraria se instala-se uma de FX 5200 ou FX 5500 de 256 MB (128 Bits), no meu caso?

Por favor, se alguém puder me ajudar serei muito grato. Pois penso em comprar essa placa no mês que vem.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Danilo Souza@25 de agosto de 2005, 08:24

olha cara eu acho meio difícil, porque as placas mães com slot agp 2x, a tensão do slot deve ser 3,3v. se for isso mesmo você fritaria a sua placa

Exatamente...

AGP 2x é só placas de vídeo feitas para a velocidade desse barramento.

Agora se a sua motherboard tivesse AGP4x, que é considerada como universal (aceita qualquer um deles), não teria problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@25 de agosto de 2005, 08:43

Exatamente...

AGP 2x é só placas de vídeo feitas para a velocidade desse barramento.

Agora se a sua motherboard tivesse AGP4x, que é considerada como universal (aceita qualquer um deles), não teria problemas...

Rosted você sabe me dizer se o slot agp da minha placa (a7s333) é universal? já q o slot agp dela não tem nenhuma divisão no slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal acabei de me cadastrar aqui... não preciso dizer que sou novo...rs

Comprei a 2 dias uma FX 5500 256Mb/128Bits/8X

Imaginei que ela aceitaria rodar a 4X automaticamente como algumas placas fazem mas infelizmente não rolou... meu AGP é 4X e estou a ver navios...

Instalei a placa em um outro PC e pude observar que ela tem uma opção no AGP pra colocar ela rodando à PCI ou 4X ou 8X só que quando você coloca essa opção e clica em aceitar, automaticamente ele volta pro 8X...

Alguém sabe alguma maneira ou algum drive ou algum meio de dar um "downdate" na BIOS da FX 5500 pra ela rodar a 4X...???

Estou quase me jogando da janela... se alguém puder me ajudar... eu agradeço até a oitava geração...rs

Abraço a todos.

P.S.

Tenho um COMPAQ EVO D-300 com 512 RAM PC 133. Estou hoje com uma ABIT Radeon 9250 128M/64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, duvido q encaixe no slot AGP, se conseguir você vai fritar sua placa de video devido a diferença de tensão. Se por acaso funcionar (duvido muito) você vai ficar com muita raiva porque você não vai ter desempenho 3D nenhum pois um barramento mais lento impede a passagem de fluxo de dados diminuindo o desempenho de placas com barramentos mais novos. A melhor solução no seu caso é trocar de placa mãe que tenha um slot AGP 8X. Ai a escolha da placa de video já é outro caso. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...