Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de 128mb realmente rouba memória RAM do


Espartano

Posts recomendados

E aí pessoal!

Outro dia um amigo meu me falou que placas de 128mb, inclusive as 9600pro da MSI, roubam memória do sistema, pois possuem na verdade apenas 64mb. Eu falei "hãn", pra mudar de assunto, pois nunca tinha ouvido falar e não dei muito crédito. No entanto, como sempre é bom verificar essas coisas, gostaria de saber se é verdade ou não o que ele falou, pois ouvi falar de umas coisas sobre umas placas "turbocache", que realmente roubariam memória.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as unicas que fazem esse servicinho de roubar do computador são as GeForces 6200 com TurboCache e a Radeon X300 com HyperMemory sendo elas assim:

6200TC (TurboCache) versões com

16MB Memória efetiva dela é 128MB então ela vem com 16MB e rouba o resto

32MB Memória efetiva dela é 128MB então ela vem com 32MB e rouba o resto

64MB Memória efetiva dela é 256MB então ela vem com 64MB e rouba o resto

128MB Memória efetiva dela é 256MB então ela vem com 128MB e rouba o resto (essa é bem rara)

X300SE HM (HyperMemory)

vem com 128MB e pega mais 128MB ficando com 256MB

Dessas nenhuma presta para jogos mas a com maior performance é a da Nvidia

Sendo essas as VGAs Gatunas não tem nenhuma outra que faça esse servicinho sujo!!!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...