Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo_Gomes

PC travando em jogos. Ajudem

Posts recomendados

Fala pessoal

Meu PC está apresentando um problema estranho. Quando estou jogano meu PC trava ou reinicia do nada. A primeira coisa que pensei é que a temperatura estivesse altam mas no pico alcançou 54º.

Jogos como AA BF2 travam depois de alguns minutos restando reiniciar o PC.

Uma coisa curiosa as vezes o PC demora mais até travar.

Um exemplo ontem joguei BF2 das 00:00 hs até ums 2:30 da manha sem problema algum. Pensei enfim resolveu o problema. (já tinha fuçado em drivers configurações memória etc). Hoje de manha fui jogar empolgado e pronto lá vem o tal do travamento.

Será que tem algo a ver com a fonte que não está dando conta?

Meu PC Abit NF7 S Rev.2 - Atlhon XP 2600+ - 1 Giga DDr 333 - MSI Fx5700

Minha fonte é daquelas genéricas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser fonte ou driver do chipset e de video , tente primeiros os drivers senaum é fonte , caso não esteja dando tela azul

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers eu já testei. Queria usar omemtest mas não estou sabendo como.

O Win XP não da tela azul só trava.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... possíveis causas para travamento:

1. Temperatura (em jogos o proc. esquenta mais)

2. Memórias

3. Drivers

4. Fonte que não está aguentando o tranco

Faça os teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Joga com o gabinete aberto rapah

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera deixei o gabinete aberto. O pico da temperatura não passa dos 54ºC. Drivers eu já tentei vários falta usar o memtest já baixei inclusive mas não sei ao certo como utilizá-lo. Se não for memória deve ser fontte.

Detalhe ontem a tarde estava impossível jogar crash direto. Qundo foi depois das 20:00 hs mais ou menos tentei jogar e foi uma beleza sem travamentos. Vai entender.

Se alguém me ensinar a usar o memtest eu agradeço.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo_Gomes@29 de agosto de 2005, 12:44

Então galera deixei o gabinete aberto. O pico da temperatura não passa dos 54ºC.  Drivers eu já tentei vários falta usar o memtest já baixei inclusive mas não sei ao certo como utilizá-lo. Se não for memória deve ser fontte.

Detalhe ontem a tarde estava impossível jogar crash direto. Qundo foi depois das 20:00 hs mais ou menos tentei jogar e foi uma beleza sem travamentos. Vai entender.

Se alguém me ensinar a usar o memtest eu agradeço.

Abraço

Aí, você pega o memtest e bota os arquivos no diskete, deopis é só dar boot na maquina que vai começar a rodar, mas acho difícil ser.. deve ser temperatura mesmo ou fonte talvez

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo_Gomes@28 de agosto de 2005, 19:46

Drivers eu já testei. Queria usar omemtest mas não estou sabendo como.

O Win XP não da tela azul só trava.

Abraço

Cara estava com um problrma muito parecido com o seu ,as vezes era só ligar a maquina e começar a escanear o anti-virus e ele travava ,tentei de tudo ,desde as memorias até placa mãe e hd ,cheguei a pensar em processador ,mas se eu te contar que o defeito sumiu sozinho você acredita????

Pois é parei de levar minha maquina na assistencia tecnica que costumava levar e sumiu os defeitos ,

Compartilhar este post

Link para o post

Estrava com o mesmo problema e fui ver era a placa mãe que tinha ido pro saco,travava assim durante um tempo ligado,depois começou a travar até mesmo na BIOS aí ###### mesmo,tive que trocar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara pelo q você disse q dps das 8 da noite foi tranquilo e temperatura porque nesse horario esfria mesmo , testa jogar com um ventilador jogado em cima se for , aê você compra um gabinete com lugar pra varios fans , grande etc.. troca o cooler do processador e tal

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

você disse Apenas que dava picos de até 54º no processador mas descartou a Placa de Video! pode ser que ela esteja reiniciando por aquecer muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema e não é nenhum desses problemas, aquecimento, nem memória (já testei um monte de vezes com programas específicos), processador, placa-mãe....o que mais me pareceu ser aqui, foram os drivers de som, eu retirei uma placa creative audigy q tenho aqui no pc e joguei por muito tempo sem nenhum problema de reiniciar...cheguei a deixar a placa novamente com drivers antigos, confesso q ficou melhor do q os atuais, resumindo, nem todos os drivers atuais fazem com q seu computador melhorem, alguns jogos nem funcionar funcionam...muito estranho isso, o duro é q mais tem, são pessoas com esse maledito problema de reiniciar, na maioria dos casos no Windows XP e não há atualização nenhuma que corrija e nenhum driver ou programa q detecte o problema..cada caso é um caso mas com alguma coisa em comum..abraços! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!