Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temp1 e temp2 no speed fan?


margui

Posts recomendados

Olá, tenho um processador k7 1700 com a placa-mãe ecsk7vta5.. instalei o speedfan e to com as seguintes temperaturas: temp1: 41º e temp2:53º ... a temp2 ta com um fogo do lado.. ta normal? qual é a temperatura do processador, a 1 ou 2? e a outra temp, é da onde?

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse programa, mais com certeza o temp1 é a temperatura da placa mãe e temp2 a do processador. isso se não tive nada errado. :;):

Ela tá normal, mas um pouco alta pro CPU não estar trabalhando muito.  :o  

O ideal, rusticamente falando, seria estar entre 40º e 50º, sem utilizar muito o CPU.  :cool:

espero que tenha ajudado.

falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua temperatura está alta demais, principalmente a da placa mãe.

A temperatura da minha MB está a 34C e a temperatura ambiente está a 31C.

Se eu fosse você, eu colocaria um cooler extra na torre, removeria a grade de proteção do cooler frontal e furaria mais alguns buracos extras no painel frontal. Isso deve ajudar na entrada de ar. (Em cestas torres)

Eu também escutaria os conselhos do jcelso. Mas lembre-se, programas com CPUIDLE ou CPUCOOL, funcionam bem só quando o CPU não esta sendo usado, quando você usa-lo ao maximo, sem duvida a sua temperatura vai ultrapassar os 60C.

 Cheers  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é d 3 bais também, eu fiz o seguinte, tirei a fonte, deixei-a sobre o gabinete e passei os fios pra dentro...ficou com mais espaço pra circulação de ar...a tem do processador e do sistema caíram uns 4 graus... você pode colocar um cooler de slot(eu tô com um...) e no espaço vazio deixado pela fonte atrás do gabinete eu coloquei só a frente de uma fonte queimada (cortei a frente.... ) e aproveitei o cooler dessa fonte... , fica bom porque os coolers de fonte são pouco barulhentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... no Speed Fan, são mostradas 03 temperaturas:

Temp01 (Processador)

Temp02 (Placa Mãe)

Temp03 (Não sei)

e se você habilitar o SMART de sua placa mãe no Setup , vai aparecer outra temperatura, que é o HD0, se você tiver mais hd's aí fica HD1, HD2, e assim por diante.

Então no meu caso são mostradas 04 temperaturas diferentes, minha placa mãe é uma M810 XP v7.1a

Tenho certeza que o que disse está certo, porque eu instalei o Sandra 2003 Pro, e o Sandra mostra o nome certo da temperatura que ele tá mostrando, e não somente temp01 ou temp02

Aí vai o comparativo de temperatura do Sandra e do SpeedFan

        "Sandra"                                        "SpeedFan"

Temperature Sensor(s)                                  

Board Temperature : 42.0°C / 107.6°F            Temp01: 42º  

CPU Temperature : 49.0°C / 120.2°F              Temp02: 49º

Power / Aux Temperature : 34.0°C / 93.2°F     Temp03: 34º

Como podem notar, os valores ficaram idênticos, o que indica estarem corretas, comparei com as do Setup, e também estava tudo igual, então, podemos confiar nestes dois programas (eu acho).

Só fiquei na dúvida sobre o temp03, pois às vezes ele chega a 70º, mas não é o processador, pois, comparando esta temperatura de 70º lá no Sandra, ele diz que é um tal de "Power/Aux Temperature", o que será este valor???

Há... achei muito legal o SpeedFan, pois, além de mostrar a temperatura do HD, é muito simples de configurar, bastam alguns segundos e pronto. Esse eu recomendo!

Segundo o gerenciador de tarefas do meu Win2K ele consome apenas 1.16 MB de Ram.

???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como? você mexeu em alguma configuração???

Vai lá no programa, entre me configure> Advanced > Chip, aí vai mostrar dois fulustrecos, um é o chip que controla as temperaturas, voltagens, fans, e o outro é o SMART, que é do HD... dá uma olhada se estão aparecendo normal!

Depois posta aí pra gente saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiii... tá ####, este local que me referi, tem que aparecer o chip que monitora o teu sistema...

Não entendi como pode ter sumido. Você já tentou desintalar o SpeedFan e instalar novamente?

Faz isso e fala aí no que dá!!!

Há... no setup tá aparecendo as temperaturas? lá no "Hardware Sensors Monitor".

Se tiver aparecendo, é problema no teu SpeedFan, aí você reinstala! ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...