Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
renatoav

Backlight

Recommended Posts

Pessoal, montei o lcd, e ta tudo direitinho, menos o backlight.

O Lcd não ta acendendo. e ai, alguém ai já teve este mesmo problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tô passando pelo mesmo problema...tenho certeza q o meu display tem backlight...porque o data sheet do meu display  confirma q ele tem backlight...o display tem os pinos 15 e 16(pinos q alimentam os leds do backlight)...alterei o cirkuito pra v c esse backlight funciona...mas nada de ligah, peguei um diagrama eskemahtico de um display com backlight na paralela e tem algumas diferenças desse cirkuito q a gente conhece aqui...resaltando q o meu display funciona muito bem sendo o problema com o backlight o unico incoviniente...se alguem pudeh ajudah eu agradeço...

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest E-magine

www.0100faces.kit.net

Nesse endereço tem um esquema de LCD que ele ensina a botar um bagulho que liga e desliga o LCD, ve o skema dele não funciona no teu. Talvez falte fechar algum circuito, sei la (não entendo nada de eletrônica).

Espero k tenha ajudado

falou :::)

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou muito sim... eu já descobri como é que liga o backlight, agora ta tudo direitinho, descobri inclusive como ligar lá o terceiro fio terra.

agora ta muito legal, vou ver se hoje ou amanha eu corto meu case, ai eu posto as fotos assim que tiver tudo pronto.

valeuz ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu projetei um circuito similar, q dá suporte ao backlight...consegui e tá funcionando tudo muito bem :D ...

Se alguem kizeh o esquema é só me dá um toke q eu mando por email...

falou!!! :**

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais