Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Basile

Driver ide

Recommended Posts

Meu chipset é sis 730. O fabricante informa que não há driver IDE e que pode ser usado um driver genérico do OS. Se estou correto, este genérico é o que aparece no dispositivo de sistema "Unidade de disco".

Mas isso não prejudica o desempenho da máquina?

Existe outra maneira de habilitar o bus mastering sem este driver? Eu habilitei o DMA manualmente, mas não sei se isso é o suficiente para ter o melhor desempenho.

Agradeço se alguém puder me dar dicas.

Valeu!

Renato  :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nexus-4x68t40

No caso dos chipsets SiS é correto usar os drivers genéricos. Somente o driver agp é exceção. Eles não prejudicam o desempenho. Você fez corretamente em habilitar o driver dma manualmente. Para testar se o dma está ativado mesmo utilize o programa hdtach clicando aqui e depois veja qual pontuação você conseguiu, se possível diga aqui no fórum os números obtidos para nós vermos se o dma está realmente habilitado. OK! :D

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Beleza?

Fiz o teste com o HDTach e o desempenho aumentou de míseros 4,8 mb/s para também míseros 9,5 mb/s. Mas aumentou...meu disco é udma100 e deveria render bem mais...mas, por tudo que já pesquisei, parece que o problema é mesmo a placa pcchips m810.

Posso atingir 22,8mb/s se habilitar o ACPI no setup da bios, mas não sei se pode dar algum problema.

Abraço,

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais