Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexcolin

Dois boots diferentes

Recommended Posts

Tenho dois HDs , cada um com um sistema operacional ( o principal esta com Win98 e o secundario esta com NT).

Existe alguma maneira que eu faça o boot com o NT sem eu precisar tirar o HD principal ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>O windows 2000 e Xp tem dual boot, penso que o Nt tambem deva ter. Outra forma é como eu faço quando quero dois sistemas totalmente independentes tendo dois hds: Vá no bios e altere a sequencia de boot. Eu deixo o primeiro em floppy e o segundo fico alternando entre hdd0 e hdd1, sendo que cada um deles tem um sistem. No meu hdd0 fica meu win me de uso e tal, no hdd1 fica o xp pra conhecer, testar, etc. E se eu formatar, remover, trocar de sistema ou qualquer coisa num hd, o outro não fica nem sabendo e continua normal, não gosto de lilo, grup, bootmanegers da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.., gerenciadores do boot são uma mão na roda... eu uso o bootmagic da powerquest e gosto muito... no meu hd tenho instalados o 98... o XP... e o linux...

eu recomendo, valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gynt@26 Ago. 2002,13:40

cara.., gerenciadores do boot são uma mão na roda... eu uso o bootmagic da powerquest e gosto muito... no meu hd tenho instalados o 98... o XP... e o linux...

eu recomendo, valeu...

<font color='#000080'>o problema que o amigo esta citando,não pode ser solucionado com um gerenciador de boot.

você tem mais de um sistema operacional,mas eles estão no mesmo HD,mas se estiverem em 2 hd's diferentes,só fazendo como o amigo disse aí em cima.

uma boa solução,é fazer duas partições no HD master,instalar os dois sistemas operacionais que você deseja usar e usar o outro hd para arquivos(mp3,imagens,etc...)

para isso,direcione a pasta "meus documentos" dos dois sistemas operacionais para o outro hd,assim você vai poder acessar os seus documentos pelos dois sistemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>É o seguinte nunca usei winNT, mas ele realmente deve ter um gerenciador de boot inbutido, vai pro DOS e na raiz digita

type boot.ini

deve aparecer uma algumas coisas escritas em algum lugar deve estar escrito timeout=30 (por padrão é 30), depois de verificar isso na raiz ainda digite edit boot.ini, localize onde diz timeout=30 e coloque =0 (ou 1 não me lembro) pronto, ele vai entra com o NT direto.

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos !

obrigado pelas dicas...

ainda não consegui mas é provavel que eu edit o arquivo boot.ini do NT para conseguir o que quero....

dentro deste arquivo tem:

[boot loader]

timeout=1

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Windows NT Workstation 4.0"

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Windows NT Workstation 4.0 [modo VGA]" /basevideo /sos

resta saber como devo adicionar ???

multi(0)disk(1)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\WIN , SERÁ QUE ESTA CORRETO ???

VALEU....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais