Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
quake

Em quem confio ?

Recommended Posts

Galera, uma duvida bem básica...

Na BIOS, ele indica q a temperatura da CPU tá em 35º e da MotherBoard em 32º

No Asus Probe e no Asus Tempester ele dia que a temperatura da CPU ta em 17º e da MotherBoard em 30º.

Pelo que eu senti aparenta o Asus Probe estar dizendo a verdade.

Em quem confio?  ???

Acho que vou botar um termometro de verdade la dentro pra ver quem tá mentindo pra mim  :-DD

Valeu!!

ABraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num sei ... mas tipo o asus probe pod ter escolha de sensores e pod tar marcando um sensor errado ... já na bios acho muito difícil q esteja errado

sem contar q 19º seu cooler tem q ser muito POWER ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest joscar
Postado Originalmente por quake@26 Ago. 2002,11:36

Galera, uma duvida bem básica...

Na BIOS, ele indica q a temperatura da CPU tá em 35º e da MotherBoard em 32º

No Asus Probe e no Asus Tempester ele dia que a temperatura da CPU ta em 17º e da MotherBoard em 30º.

Pelo que eu senti aparenta o Asus Probe estar dizendo a verdade.

Em quem confio?  ???

Acho que vou botar um termometro de verdade la dentro pra ver quem tá mentindo pra mim  :-DD

Valeu!!

ABraços!

Sempre tenha como referencia "O" bios. Use o BIOS p/ inclusive regular e conferir o Probe.

joscar

Compartilhar este post

Link para o post

Se a coisa estivesse feia, o que nÃo é seu caso, pode-se ser otimista!

Acredite no mais quente! hehehe

aBraços

P.S.: Bios nÃo costuma errar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

as vezes me perco também..uso o vcool..e variasss vezes a temperatura do sistema é maior que a do processador..que esta overclokado....vai sabe !

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>uso o vcool, os números são próximos do Bios, variam muito pouco, quando variam...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pp_ogj

<font color='#FF0000'>Como você pode ver na minha assinatura minha placa é Asus com o Probe a temperatura já indicou 71 grau logo depois que eu liguei a maquina enquanto na Bios marcava 25 eu não confio na Asus Probe ate que me Probem o contrario?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olha galera, eu tenho uma placa-mãe P3V133 com um P3-550!!!

Para acabar com estes problemas de temperatura, eu atualizei o BIOS do PC e estou usando o MotherBoard Monitor 5.2!!!

Tá perfeito, sem variação!!!

Até aparece no meu LCD!!!  #-()

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade das verdades ninguém mostra a temperatura real. Nem a BIOS e nem qualquer soft. Pois o modo de medição é um chipzinho vagabundo (em todas as motherboards) que simula a leitura da temperatura. Nesses chips não tem mercúrio, a leitura é incorreta. Portanto o melhor modo de medição é um medidor a lazer encontrado nas casas de venda de peças automobilísticas. Aponta o lazerzinho p/ o processador e ele lhe mostrará o valor mais proximo da verdade verdadeira.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

só me explica como q  você vai medir a temperatura sem tirar o dissipador e o cooler com esse lazerzinho...

impossivel eu acho ...

e a  temp medida as vezes pod ser pelo diodo q tem lá nos barato ... e é bem medida sim não tem como medir melhor ...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

sei la, nem na bios eu confio. Um dia aquele troco marcou 95º de temperatura interna.

Desliguei e liguei de novo e estava em 40 de novo.

Sera q um termometro de febre la dentro ajuda? :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest arncbamt

Realmente esse asus probe ta me dando nojo, ele marca umas oscilações viajantes de temperatura, tensão , o jeito é eu instalar o programinha q nosso amigo citou motherboard monitor algo assim e comparar :)

mas caro colegas , quando você liga o pc e observa a temperatura na bios a sua cpu não está em funcionamento total não é ? eu penso assim quando o pc liga e inicia os programas ai que vai eskentar bastante ... me corrijam, e outra para ver a temperatura do cpu através da bios só quando incializa q eu saiba . . .

:(   :;):  :?  :-V  :Z  :(( (teste de caracter)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais