Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compactar um video sem perder qualidade?


Posts recomendados

Galera é o seguinte eu preciso compactar alguns videos mas sem perdedr a sua qualidade pois alguns programas quando fazem isso perde o sincronismo das imagens com o som, e eu gostaria de saber qual programa para diminuir o tamanho desse videos e sem perdeer a qualidade deles ou perde o minimo possivel!!!!!!!! Se alguem souber algum programa poste por favor!!

Valeu galerinha!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende pra que voce quer, se for pra continuar como DVD tipo DVD9 para DVD5 a melhor maneira mais rápida e que perde menos qaulidade e fazer com o DVD Shrink 3.2, ele comprime os arquivos com até 53% mas ate 70% ainda fica muito bom.

Já se for para assistir no micro o DIVX é o mas indicado pois ainda é possível rodar em alguns DVD Player tambem, eu tenho tenho preferido compacatar meus filmes em MP4 no Nero Recode 2 é rápido e fica muito bom considerando o tamanho, um filme de 2 horas num CD 700 Mb.

http://www.acabeci.pop.com.br/recode/dvd%202%20filmes.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece valeu pela dica mas eu me esqueci de falar um detalhe os videos sao pequenos não tem mais que 40 s' mas o tamanho é imenso ainda mais porque eu tenho que publica-los na web ai se uma pessoa com net discada for ver os filmes ai vai azeda tudo, tem algum outro programa um pouco mais simples?

Mas mesmo assim valeu cara vou tentar usar esse programa mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilherme90_info@05 de setembro de 2005, 21:43

Cabece valeu pela dica mas eu me esqueci de falar um detalhe os videos sao pequenos não tem mais que 40 s' mas o tamanho é imenso ainda mais porque eu tenho que publica-los na web ai se uma pessoa com net discada for ver os filmes ai vai azeda tudo, tem algum outro programa um pouco mais simples?

Mas mesmo assim valeu cara vou tentar usar esse programa mesmo....

Acho que neste caso - publicação na WEB- a melhor saída é o Windows Media Encoder da Microsoft. Há uma versão em português aqui:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i15164.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só botando um pouquinho de pimenta no assunto...

Eu tenho o Media Encoder 9 mas pra falar a verdade não gosto muito dele não então eu tenho como webmaster tenho vários sites que publico semanalmente videos principalmente de esportes sendo um deles da secretaria de esportes de Barueri (http://www.grbarueri.com.br) link futebol/copa FPF/Galeria de Gols e uso o seguinte sistema:

Os videos chegam em AVI com um codec doido lá que o virtualDub não consegue abrir, então eu abro no WinDVD ou no premiere Pro e salvo em mpeg2 ou qualquer coisa parecida.

Criei um script .SSA para legendas e edito elas com o bloco de notas.

1) Carrego o arquivo com o virtualDub, seleciono a area desejada (150 frames é o padrão), aplico a legenda, que dia foi o jogo, placar, quem marcou o gol e salvo em avi sem qualquer compactação já que o video é curtinho.

2) Carrego o TmpgEnc e abro o novo avi e converto pra mpeg1 em CBR 600kbps que dá um arquivo médio de 380k com qualidade bastante satisfatória.

Antes eu usava o virtualdub como server e não precisava salvar o avi, mas dai formatei a maquina e agora o tmpgEnc não carregar o .vdr que é o formato de saída do virtualdub server, então sou obrigado a salvar o avi primeiro.

Porque mpeg1 ?

Porque é multiplataforma ou seja voce pode abrir num pc ou num mac ou qualquer outro enquanto que o media encoder só salva nos padrões da microsoft e ai os videos só podem ser visualizados em pc's. por isso temos nos sites aquelas opções, MIDIA PLAYER, REAL PLAYER, QUICKTIME, ETC... e ETC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...