Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD 4163b - não leu um filme em dvd


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite pessoal, eu peguei um filme na locadora, em dvd.

Ao colocar o dvd, percebi a unidade estava com dificuldades para dar o autorun do dvd, mas tudo bem..esperei.

Ao entrar o power dvd, ele apresentava muiiita dificuldade pra rodar o dvd, não chegava a nem apresentar o inicio do filme....Ou seja, demorava pra aparecer o inicio do dvd( aquela entrada com aviso de cópia e tal)

BOm, reiniciei a máquina e tentei rodar os arquivos VOB direto( notei que, ao acessar o dvd via win explorer, demorava para abrir!), com o bsplayer: erro de leitura do arquivo ou, quando conseguia ler, o filme em si rodava bem lentamente mesmo..muiito lento, chegava a parar!!!!

Bom, eu acredito que seja problema na mídia, no entanto ela não está arranhada...Logo, minha dúvida fica em relação ao formato do DVD...

mas, no DVD não há registro técnico sobre o dvd.......

Então, é problema do dvd mesmo ouuu minha unidade não reconhece corretamente a mídia???

Para tirar a duvida de problma de unidade, eu testei um dvd do roger waters, rolou legal...

Por favor,comentem sobre esse problema

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjo_ed,

Imagino que você pegou o DVD na locadora para assistir no micro, pois se foi para copiar isso é pirataria e o fórum não trata desse assunto... quando escrever, fale menos... hehehe

Então, é problema do dvd mesmo ouuu minha unidade não reconhece corretamente a mídia???

Não é ouuu e sim eeee...

Creio que são as duas coisas... o DVD tem algum problema E a sua unidade não reconhece... para que isso ocorra, pode ser sujeira na superfície da mídia, arranhão ou falha de fabricação... as vezes uma mídia sai com uns microns a mais de espessura e isso faz a diferença na hora que o leitor tenta ajustar o foco... para aqueles leitores que está no limite do ajuste, uma pequena diferença não vai possibilitar a leitura correta... para outros, que não estão no limite, o ajuste será feito normalmente e a leitura será ok...

Deve ter sido isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carinha, não se preocupe, eu conheço as regras do fórum, com certeza, não apoio a pirataria...

Bom, o dvd é reconhecido pela unidade, no entanto, a leitura é extremamente lenta e as vezes dá erro de "formato inválido" pelo programa powerdvd da LG...

Mas consigo carregar pelo windows media player 10, todavia, como eu disse, muiiiiito lentamente....Só que eu testei no notebook de um amigo e rodou legal...mas no outro pc que tenho no escritório, deu pau na reprodução...

Então, pode ser problema de foco? ou até mesmo problema na mídia?

O Dvd está quase sem nenhum arranhão, e dei uma limpada, apesar de que uma boa limpeza é somente com aquele alcool especial e uma flanelhinha....

Bom, posso dizer pra locadora que o problema é com o DVD?

Uma dúvida que possuo é em relação ao poder de compatibilidade das unidades de dvd para pc e os dvd players ???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjo_ed,

Eu apoio, mas isso é outra conversa... mas não o faço explicitamente (não foi o seu caso)... hehehe

Bem, penso que se um leitor consegue ler e outros não, o problema é na mídia.. geralmnte as locadoras também têm um player na loja... so falta você ter mais um pouco de azar e o DVD for lido perfeitamente... hehehe

Mas que ele tem algum problema, tem...

Muitos players domésticos possuem uma unidade de leitura identica as dos micros... o problema se prende a ajustes mesmo... saem da fábrica funcionando bem, mas com o amadurecimento dos componentes, alguma coisa tende a se desasjustar... o difícil é a gente em casa conseguir fazer esse ajuste sem saber ao certo e sem instrumental adequado... estou falando do ajuste de foco e potência do LASER...

Para a maiorias das mídias, vai funcionar perfeito... mas algumas vão engasgar... isso já aconteceu comigo algumas vezes... pelo leitor 8161 não lia, mas pelo gravador 4040B leu com perfeição... portanto só resta dizer que o problema é da mídia mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é parceiro.....

a mulher da locuradora disse que o problema é na minha unidade, pois informa que os leitores de dvd de computador dão problema pra ler os dvd´s( e ainda passou a conversa na minha namorada, pois foi ela que foi devolver o dvd, dizendo que tinha que chamar um técnico de informática pra resolver o problema, ou seja, um cara como eu...)!!!

Isso que é ######, ainda não se tem um padrão definido pra essas mídias e aí fica essa bagunça!!!

Bom, eu vou dar uma atualizada no firmware da minha unidade pra ter certeza que não é unidade...

Com nosso papo, fico feliz em ver que eu não estava errado em acreditar que o problema era na mídia...

Só fico,agora, um pouco encucado, pois fico com receio que possa acontecer de novo e ter que pagar por um filme que não vi!!

Alguma dica???

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjo_ed,

Comprar um player doméstico ou mesmo um leitor de CD e DVD para o micro (COMBO não !!!) tipo, LG 8161...

O pior disso tudo é que já estão adotando um novo tipo de proteção anti-cópia que não permite o DVD rodar em micro !!! RIP GUARD... nesse caso, o DVD não é reconhecido no player do micro... se a moda pegar, estamos fritos !!! Já existem alguns com ela... eu já topei com eles mas passou legal por aqui... não travou e foi devidamente reconhecido...

Dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....80148&hl=Arccos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahhhhh, quer dizer que leitor combo é horrível??

É, eu , num dos tópicos aqui( ou foi num outro fórum? não me lembro..), eu insistia que combo é furada....

pois é, eu comprei esse combinho porque tinha muita gente dizendo que era o melhor dos combos...só por isso!

Mas tu tem razão, uma unidade que é somente leitor de dvd é bem mais eficiente e menos vulnerável a problemas de incompatibilidade....

Lendo aquele seu post, percebo que seja esse o problema...sabe porque?

DVD filme: Menina de Ouro.

Fabricante do dvd: SONY...

Tá explicado o porqu não rodou corretamente na minha unidade...

estou certo??

Vou comprar um leitor de dvd específico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anjo_ed,

Tem vários DVD que muita gente encontra dificuldades... ele não é reconhecido... nada é lido... nem com o windows explorer ele aparece... e como se não tivesse mídia no drive... isso também está ocorrendo na Espanha, pois acompanho um fórum de lá e aqueles citados no post sobre ArcCos são os mesmos lá e cá...

Eu não sei se um leitor específico vai resolver... eu aqui não tenho encontrado esse tipo de NÃO RECONHECIMETO... quer pelo leitor 8161 quer pelo gravador 4040B, antigo... todas os DVD passaem tranquilamente... eu até suspeito que isso é uma solução contra o rip guard, mas não tenho certeza... e não tenho certeza porque nenhum travou aqui até hoje... tenho também em stand by um 4163... outro dia arrumei 4 DVD lançamento e espetei o 4163... passou também... antão pode ser qu eses lançamentos não tinham rip guard...

Os DVD da SONY atuais, quase todos ou todos, tem ArcCos... Rip Guard eu não sei...

Se você instalar por ai um leitor, depois conte o resultado para nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...