Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL MELHOR CHIPSET P/ ATHLON XP


Junio

Posts recomendados

Tenho uma duvida, talves alguem saiba me responder.

Quando montei um setup pra trabalhar com audio em um pequeno estudio, eu me informei junto ao pessoal da Quanta (empresa que lida na area de computer music) e eles me disseram basicamente que se eu for trabalhar com processador AMD (athlon XP) o chipset da placa deveria ser VIA e se o processador fosse Pentium deveria ser Intel. Obviamente tem tambem a questao de que deveria ser uma placa-mãe boa ou media qualidade e do desempenho da placa de som e tudo mais, mais ficou frizado que com tal processador deveria ser usado aquele chipset.

O que tem de verdade nisso, e porque?

Eu não posso ter um bom dempenho em uma placa como a A7N8X (Asus) que usa o chipset Nvidia com um athlon XP lidando com gravacoes num estudio?

Junio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junio, o melhor chipset pra a plataforma AXP é o nForce2 Ultra 400... Não tem outro melhor porque a nVidia não fabrica mais chipsets pra essa plataforma, já morta, e nem a VIA tem um produto tão bom quanto esse chipset da nVidia, nem mesmo o KT880 creio eu, mesmo se a atividade envolva o som...

Agora, se os caras estiverem falando que o som onboard que o chipset da VIA produz é melhor que o da nVidia (não lembro o nome agora, creio que seja Vinyl, algo assim... No site do Clube do Hardware tem falando à respeito disso, uma placa-mãe pra P4 que vinha com esse chip de som onboard da VIA e que era excelente), ai é outra história, pois dependendo do chip, pode ser sim...

Agora, no desempenho geral e pra overclock, não tem pra ninguém: nVidia na cabeça :P

Se for realmente trabalhar com som, esqueça o som onboard (a não ser que você tenha certeza plena de que ele é realmente bom e que irá satisfazer suas necessidades). Compre uma placa da Creative ou da Turtle que tenha as especificações que você necessita pra trabalhar com som e seja feliz B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...