Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
racopetti

Cabo Serial ATA

Recommended Posts

Estou tendo problemas com o cabo de dados SATA, tenho uma ABIT NF7 e um Seagate SATA de 80GB, e segudamente tenho tido problemas de trravamentos e/ou problemas na inicialização, e como mexendo nos cabos ele volta a funcionar normalmente deduzi (obviamente) que a conexão dos cabos SATA não é muito segura, e um pouca antes de postar esse tópico fui gravar um CD e o micro travou por causa do HD. Esse é o problema que vejo pois o cabo não tem "pressão" nem uma trava e por causa da vibração dentro do gabinete ele vai se soltando e num dado momento os dados já não podem ser acessados e... crash!

Num P4 que montei para o meu irmão também com um HD Sata ocorreu uma vez esse problema. Se alguém sabe mais alguma coisa a respeito... está dado o recado.

Um abraço a todos.

Rogério Copetti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho os conectores SATA capengas! Não ficam firmes

como os IDE. Uma alternativa seria usar durex ou qualquer outra

fita adesiva fina para engrossar o soquete (não os contatos!) do

conector, para que ele entra mais forçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais