Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chimpanze

DVD-LAB PRO - A LEGENDA não APARECE

Recommended Posts

aí GALERA DO FORUM...beleza?

primera vez q eu to prguntando nesse forum... antes estava só aprendendo pelos tuto da glr... q pelo visto detonam d+...

mas ontem me deparei com um problema...

estou gravando os episodios do SMALLVILLE em DVD...

converti os episodios de AVI para MPV com o DIKO ( assim como diz no tuto do RustySpear ) sendo q com uma pequena diferenca... optei por não colocar as legendas fixas... pois queria q elas fossem opcionais...

passei os videos (formato 704x480, tipo MPEG-2) ... audios (em MP2) para o DVD-LAB PRO... ajeitei os menus e embuti as LEGENDAS... importando-as de arquivos SRT e convertendo para SP1 pelo proprio DVD-LAB PRO... tudo perfeito como mostra as figuras abaixo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

compilei...gravei...

testei no DVD-PLAYER... NA TV A LEGENDA não APARECIA... nem com o zoom ligado no 1/2, 1/3 e 1/4...verifikei atraves da tecla SUBTITLES se a legenda esta ligada... e o DVD dizia q estava... testei no PC... a legenda aparecia mas era CORTADA aparecndo somente o topo da primeira linha...

agora pergunto...o q eu fiz de errado e o q devo fazer pra consertar isso?

valeu aí...

:unsure::unsure::unsure::unsure::unsure::unsure::unsure::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não vai dar para ajudar muita coisa agora porque eu estou no trampo , já da para percerber que você escolheu o formato Pal, que é europeu incompativel com o padrã brasileiro, escolha NTSC, mas os filmes devem está também em NTSC na hora que você colocou no Diko

2º quais são as marges que você colocou na legenda? ( lá em Margens-botão Change)

agora vai como opção: escolha a fonte verdana , tamanho 18 em negrito fica + decente :P

só eu chegando em casa para verifcar o programa passo a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

olahei aqui em PROJECT > PROJECT PROPERTIES e estava o PAL ligado...sera q foi isso?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda5.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

agr to sem DVD-R para gravar e testar...

bem eu estava vendo aqui e eu usei a margem padrão...

olha só...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

a fonte q eu escolhei foi...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

valeu aí...

Compartilhar este post

Link para o post

outro fato curioso...

acabei de descobrir q o DVD gravado

dá erro no NERO SHOW TIME...

funciona e aparece a legenda no WINDOWS MEDIA PLAYER...

e no MEDIA PLAYER CLASSIC ele funciona mas não mostra a legenda...

só consegui tirar um screenshot do MEDIA PLAYER CLASSIC...

mas nessa cena o WINDOWS MEDIA PLAYER mostra a legenda...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://sv1.randomcrap.net/uploads/files/0/pro_legenda7.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
A questão do PAL, no meu player roda normal e esse sistema é bem melhor que NTSC.

maorefice explica melhor essa lence aí , porque que não está por dentro pode achar que pode sair fazendo filme em PAL só porque ele é melhor, não sabendo que ele não é compativel com o padrão brasileiro que é o Pal-M, sendo que o seu player e sua TV rodam sem problemas porque eles já vem preparado para isso do contrario de que tem players e Tvs antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael tem toda razão. Nosso sistema é PAL-M, diferente do PAL europeu, por exemplo. É que tanto minha TV quanto meu DVD player reproduzem esse sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aí num pode postar um screenshot do filme com a legenda aparecendo...

e informando o tipo de legenda q usou...???

exemplo: white /Arial / 20 / negrito / Thick Outline / sp1

:bored::bored::bored::bored::bored::bored::bored::bored::bored:

Compartilhar este post

Link para o post

Maorefice

estou iniciando minha vida no mundo do dvd, peguei o dvd lab, mas tõ apanhando um bocado, pois nunca trabalhei com edição de video, tenho vários clips extraidos de diversos dvds e gostaria de fazer um só dvd com vários clips, consigo fazer isso no dvdshrink só que na transição de um clip para o outro não tenho como aplicar fade in ou fade out ou qualquer outro efeito de transição, com o dvd lab posso efetuar essa transição de um clip para o outro.

se pudesse me mostrar como agradeceria a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Transição entre filmes acho que o DVD-lab não faz (o Adobe Premiere deve fazer), ele faz transições entre menus. Mas o que dá pra fazer no lab seria uma alternativa (já fiz algumas vezes). Crie um pequeno clipe fazendo você mesmo a transição, com o Premiere ou com o Movie Maker mesmo. Insira no lab como um novo "movie" e linque o fim de um clipe pra essa "transição" e do fim dela pro início da próxima. Se der certo poste aí. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Chimpanze@06 de setembro de 2005, 11:28

Alguem aí num pode postar um screenshot do filme com a legenda aparecendo...

e informando o tipo de legenda q usou...???

exemplo: white /Arial / 20 / negrito / Thick Outline / sp1

:bored:  :bored:  :bored:  :bored:  :bored:  :bored:  :bored:  :bored:  :bored:

Global Font and Style: (Yellow - Fat Outline)

Font: (Arial / 20 / Negrito)

Margins: (Top 40 / Left-Right 10 / Bottom 60) Base Line Alignment: (Bottom Mergin 60)

Timecode: (Real Time)

É isso q uso no DVDlab. Gosto das legendas dentro da imagem para não desviar muito o olho.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais