Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

circuito abaixador


alebtos

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém sabe algum circuito q possa abaixar minha tensão de 127V AC para 3,8V DC e corrente de 700mA sem o uso de transformador. (de preferência circuito pequeno)

Vi um que usa um CI TEA1523P, mas não consegui arrumar esse CI, e nem sei qual é a função dele.

Bom, se alguém tiver alguma informação ou souber de algum circuito que faça isso, eu agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

você pode usar um diodo zenner, procure na internet uma tabela de diodo zener pra você ver qual você tem que usar.

o diodo faz a tensão cair e a corrente vai ser definida pelo resitor que você colacar antes do diodo

obs: o diodo zener tem que ser ligado em paralelo e o resitor em serie

se tiver mais alguma duvida é so perguntar!!!

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ter como fazer tem sim porém não e ISOLADO da rede eltrica como o trafo, ou seja se algo entrar em curto BUMM já ERA sua carga!!!

o mais fácil seria usar capacitores, daqueles zebrinha depois um diodo um capacitor eletolitico para filtrar, um regulador 7805 e dois diodos em serie para dar 3,8V, porém com trafo e BEM mais seguro!!! pois se você usar resistores terao que ter um potencia enorma mais ou menos na casa de 50W :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...