Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mpopm

Tamanho da abertura do AGP

Recommended Posts

Amigos,

Preciso do esclarecimento de vocês a respeito do tamanho da abertura do AGP, pois vou instalar hoje minha plca de vídeo e estou em dúvida sobre isso.

Minha placa é: Radeon 9600 PRO 256MB 128-BIT.

No setup da minha placa-mãe, consta como abertura de 128mb, minha dúvida é: deve continuar assim mesmo ou pelo fato de a placa de vídeo ser de 256MB eu devo alterar para 256 também essa abertura?

Se alguém puder me ajudar esclarecendo minha dúvida e dando algumas dicas, agradeço muito.

Obrigado pela atenção. :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "abertura do AGP" é a quantidade de ram do sistem utilizada para armazenar texturas em jogos. Não tem ligação com a memoria da placa, serve apenas como auxílio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, amigo,

Então se seu aumentar essa abertura para 256mb, poderá ser armazenada mais texturas, acarretando assim em um desempenho maior?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mog@05 de setembro de 2005, 09:03

Sim, quanto mais melhor, porém lembre-se q você estará retirando a memoria do sistema. Mais detalhes: http://www.guiadohardware.net/livros/hardware/11/

Não é bem assim não amigo, é bom se você estiver com memória sobrando no sistema, como ele tem só 512mb, assim como eu, recomendo até que diminua esse valor para 64mb. também tenho 512mb e se deixar com 128mb no doom3 causa lags nas portas, o que não acontece quando deixo somente em 64mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela correção "fcontato"!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Muito obrigado pela ajuda.

Se não for abuso, gostaria de saber também, se devo deixar habilitado o FAST WRITE ou devo desabilitá-lo.

Sou um pouco leigo quando o assunto se trata de configuração de placa de vídeo.

Mais uma vez obrigado. :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mpopm@05 de setembro de 2005, 09:14

Amigo,

Muito obrigado pela ajuda.

Se não for abuso, gostaria de saber também, se devo deixar habilitado o FAST WRITE ou devo desabilitá-lo.

Sou um pouco leigo quando o assunto se trata de configuração de placa de vídeo.

Mais uma vez obrigado. :bye:  :bye:

Se funcionar corretamente com ele habilitado pode deixá-lo. Em muitos casos acontece problemas quando se habilita ele, mas se no seu caso está funcionando normal deixa assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fcontato@05 de setembro de 2005, 10:16

Se funcionar corretamente com ele habilitado pode deixá-lo. Em muitos casos acontece problemas quando se habilita ele, mas se no seu caso está funcionando normal deixa assim mesmo.

É assim que eu penso... :goff:

Mas, como somos inchiridos... :goff: eu também tenho esta dúvida, lá no meu micro o "Fast Write" está desabilitado e também gostaria de saber se, quando eu habilitá-lo vai melhorar algo no desempenho da minha VGA...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.. também tenho esse treco habilitado e gostaria de saber pra q serve..

(nossa... como a duvida de uns pod ser a duvida de mts... hihihi) :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por phoenix_maximus@05 de setembro de 2005, 10:39

hehehe.. também tenho esse treco habilitado e gostaria de saber pra q serve..

(nossa... como a duvida de uns pod ser a duvida de mts... hihihi)  :P

Só é...

Mas o seu já está habilitado?

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 02snake@05 de setembro de 2005, 09:41

Só é...

Mas o seu já está habilitado?

Snake

Sim, na minha BIOS... na parte do AGP esta assim:

AGP 3.0 bla bla bla

bla bla bla ENABLE/DISABLE

Fast Write ENABLE/DISABLE

ai eu coloquei ENABLE... pensei comigu.. mais do que fazer PAHH!!! quando eu ligar não ira acontecer.. hehehe.....

mas, gostaria de saber o que é isso!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos dizem que há uma boa melhora no desempenho, em outros dá problemas, como travamentos e artefatos, o negócio é testar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Quero agradecer as dicas e respostas, que para mim foram muito úteis.

Ontem à noite instalei minha placa de vídeo: Radeon 9600 PRO 256mb - 128 BIT, e deu tudo certo.

Estou utilizando o Catalyst 5.7, FAST WRITE habilitado e quanto a abertura do AGP, tanto com 64mb quanto 128mb, roda tranquilo.

Joguei DOOM 3 com a máxima qualidade sem travar nem um pouco.

Obrigado a todos pela ajuda!!! :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais