Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho da abertura do AGP


mpopm

Posts recomendados

Amigos,

Preciso do esclarecimento de vocês a respeito do tamanho da abertura do AGP, pois vou instalar hoje minha plca de vídeo e estou em dúvida sobre isso.

Minha placa é: Radeon 9600 PRO 256MB 128-BIT.

No setup da minha placa-mãe, consta como abertura de 128mb, minha dúvida é: deve continuar assim mesmo ou pelo fato de a placa de vídeo ser de 256MB eu devo alterar para 256 também essa abertura?

Se alguém puder me ajudar esclarecendo minha dúvida e dando algumas dicas, agradeço muito.

Obrigado pela atenção. :bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mog@05 de setembro de 2005, 09:03

Sim, quanto mais melhor, porém lembre-se q você estará retirando a memoria do sistema. Mais detalhes: http://www.guiadohardware.net/livros/hardware/11/

Não é bem assim não amigo, é bom se você estiver com memória sobrando no sistema, como ele tem só 512mb, assim como eu, recomendo até que diminua esse valor para 64mb. também tenho 512mb e se deixar com 128mb no doom3 causa lags nas portas, o que não acontece quando deixo somente em 64mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mpopm@05 de setembro de 2005, 09:14

Amigo,

Muito obrigado pela ajuda.

Se não for abuso, gostaria de saber também, se devo deixar habilitado o FAST WRITE ou devo desabilitá-lo.

Sou um pouco leigo quando o assunto se trata de configuração de placa de vídeo.

Mais uma vez obrigado. :bye:  :bye:

Se funcionar corretamente com ele habilitado pode deixá-lo. Em muitos casos acontece problemas quando se habilita ele, mas se no seu caso está funcionando normal deixa assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@05 de setembro de 2005, 10:16

Se funcionar corretamente com ele habilitado pode deixá-lo. Em muitos casos acontece problemas quando se habilita ele, mas se no seu caso está funcionando normal deixa assim mesmo.

É assim que eu penso... :goff:

Mas, como somos inchiridos... :goff: eu também tenho esta dúvida, lá no meu micro o "Fast Write" está desabilitado e também gostaria de saber se, quando eu habilitá-lo vai melhorar algo no desempenho da minha VGA...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@05 de setembro de 2005, 09:41

Só é...

Mas o seu já está habilitado?

Snake

Sim, na minha BIOS... na parte do AGP esta assim:

AGP 3.0 bla bla bla

bla bla bla ENABLE/DISABLE

bla bla bla ENABLE/DISABLE

bla bla bla ENABLE/DISABLE

Fast Write ENABLE/DISABLE

ai eu coloquei ENABLE... pensei comigu.. mais do que fazer PAHH!!! quando eu ligar não ira acontecer.. hehehe.....

mas, gostaria de saber o que é isso!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Quero agradecer as dicas e respostas, que para mim foram muito úteis.

Ontem à noite instalei minha placa de vídeo: Radeon 9600 PRO 256mb - 128 BIT, e deu tudo certo.

Estou utilizando o Catalyst 5.7, FAST WRITE habilitado e quanto a abertura do AGP, tanto com 64mb quanto 128mb, roda tranquilo.

Joguei DOOM 3 com a máxima qualidade sem travar nem um pouco.

Obrigado a todos pela ajuda!!! :bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...