Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturar o áudio q entra na placa de som


prigadi

Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo um projeto e gostaria de uma informação, como faço pra colocar o áudio de uma fonte externa no meu computador??? Por exemplo, quero ligar um aparelho de som na minha placa de som e o que estiver tocando no aparelho eu quero ouvir no meu computador através de algum tocador de áudio instalado, aí eu quero saber também se esse áudio que está entrando na placa de som é .wav ou que formato que é?? bom, espero que tenha sido clara...desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para responder a sua dúvida amigo, primeiro, precisamos da configuração completa do micro, que você vai utilizar para este serviço, incluindo o modelo da placa de som...

Quanto a questão do arquivo ser wav ou não, geralmente é wav, mas isso também, vai depender de que software, você vai utilizar para fazer essa gravação, ou se vai utilizar um recurso do próprio sistema operacional, nisso, até que sistema operacional você vai utilizar, ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou usar um computador assim:

* Pentium III - 500mhz

*192 RAM

*40G HD

*placa de som Creative CT4180 Vibra16

* SO Linux, totalmente em modo texto

Bom, eu acho que é isso, se você souber qual software eu posso usar pra fazer isso também seria ótimo...muito obrigada!!!

Obs: sou "amigA", mulher...thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Bom, eu vou usar um computador assim:

* Pentium III - 500mhz

*192 RAM

*40G HD

*placa de som Creative CT4180 Vibra16

* SO Linux, totalmente em modo texto

Bom, eu acho que é isso, se você souber qual software eu posso usar pra fazer isso também seria ótimo...muito obrigada!!!

Obs: sou "amigA", mulher...thanks

Perdão....rsrs...

Olha só, a real, é que você não deve utilizar o Linux para esse tipo de serviço, vou te falar porque, mesmo utilizando a versão paga do Linux, que seria a Suse, o Linux não oferece um suporte adequado para a captura destes sons, e outra, usando o Linux em modo texto, você não vai conseguir esse tipo de procedimente, necessitaria do modo gráfico para isso, você vai encontrar vários players para Linux, mas eles vão rodar em modo gráfico...

Levando-se em conta, que você vai trabalhar necessariamente com Wav, você vai precisar de um pouco mais espaço do que 40 GB em seu HD... Nestes casos, eu também fico um pouco contrariado com o Linux, pois mesmo o Conectiva, que é simples, e tem um dos melhores suportes, ainda está longe, de ter recursos multimídias tão bons quanto o do Windows <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...