Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc numa a7n8x-x athlonXP2400+


henriandrade

Posts recomendados

Bom, gostaria de fazer um overclock na seuginte maquia:

Asus A7N8X-X

AtlhonXP2400+

Cooler Akaza (mantem o processador a 60 graus no verão e a 45 no inverno)

1gb de memoria Ddr

Fx5500

80gb maxtor 7200rpm

Fonte de 500W generica!

cd-rw sony 52X48X52X

dvd-rw samsunf ts-h552U

Gabinete 4 baias com 3 ventoinhas sendo 2 na frente puxando ar pra dentro e uma atras mandando o ar quente pra fora!

Queria fazer um oc nele pra ele ficar mais espero porém estável e não queria forçar muito os componentes pra não diminuir a vida-util do equipamento!!

Quem puder ajudar eu agradeço!!!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- com essa temperatura não da..

2- com sua placa mãe pior ainda, sinto lhe dizer mais você pode ter só prejuizo em vez de desempenho.

Edit: :blink: não sei onde tinha visto a7v8x-x ai, acho que tant o que me encomodei com ela que to vendo coisas..

mais vais ter que melhorar essa temperatura ai e colocar uma fonte melhor..

tem seventeam 420W na www.waz.com.br...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@05 de setembro de 2005, 13:06

1- com essa temperatura não da..

2- com sua placa mãe pior ainda, sinto lhe dizer mais você pode ter só prejuizo em vez de desempenho.

3- asus a7v8x-x X  fonte genérica = bomba relógio, varios usuarios a um tempinho atras já andaram queimando fontes fazendo isso, e eu já fui o sortiado queimando 5..

sujiro a você esperar um pouco e faça um upgrade na sua maquina e compre uma boa maquina para overclock..

você pode conseguir..

sempron 2600+ 279 reais

http://www.waz.com.br/processador/amd_semp...p?codprod=87278

placa mãe Epox 8DAK3I 349 reais

http://www.waz.com.br/placa_mae/epox_8kda3...p?codprod=87259

fonte seventeam 420W

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86688

Zalman 7000B-### led..

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps70...p?codprod=86715

com isso você consegue pelo menos 2500mhz ou chega perto..  para o dia a dia..

A dele é a A7N8X-X e não a A7V8X-X.

Pra subir o FSB, entre no Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@05 de setembro de 2005, 13:39

A dele é a A7N8X-X e não a A7V8X-X.

Pra subir o FSB, entre no Bios.

Sim a minha é uma a7N8x-x e não uma a7V8x!

eu sei que a a7V não rola fazer um oc! Mas Eu sei que a a7n8x aguenta um bom oc! Quanto a temperatura eu to ligado que preciso fazer alguma coisa! Pretento colocar um thermaltake volcano 12!

Mesmo assim continuo aguardando!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por henriandrade@05 de setembro de 2005, 22:40

Sim a minha é uma a7N8x-x e não uma a7V8x!

eu sei que a a7V não rola fazer um oc! Mas Eu sei que a a7n8x aguenta um bom oc! Quanto a temperatura eu to ligado que preciso fazer alguma coisa! Pretento colocar um thermaltake volcano 12!

Mesmo assim continuo aguardando!!

Abraços!

Recomendo você comprar um VCom 21B. É barato é excelente.

Quanto ao OC, no Bios, suba o FSB do processador e memória aos poucos. Sempre mantendo ambos na mesma velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@06 de setembro de 2005, 09:45

Recomendo você comprar um VCom 21B. É barato é excelente.

Quanto ao OC, no Bios, suba o FSB do processador e memória aos poucos. Sempre mantendo ambos na mesma velocidade.

Bom, sou meio novato nisso!

Na bios da minha mb, só encontro external cpu frequency!

Isso é o FSB? Se isso for o FSB não consigo subir! Ele me dá as seguintes opções: 100, 133, 266 e 200MHz mas só funciona no 133 ou no 100!

ao colocar no 166, ao butar a maquina, ele reconhece meu processador sendo um XP1800+ e não 2400+. E também a freqüência da memoria cai pra 100!

Outra duvida minha é que a memoria é uma de 400mhz mas o comp reconhece como 200 em single channel!

por que isso???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriandrade@07 de setembro de 2005, 21:03

Bom, sou meio novato nisso!

Na bios da minha mb, só encontro external cpu frequency!

Isso é o FSB? Se isso for o FSB não consigo subir! Ele me dá as seguintes opções: 100, 133, 266 e 200MHz mas só funciona no 133 ou no 100!

ao colocar no 166, ao butar a maquina, ele reconhece meu processador sendo um XP1800+ e não 2400+. E também a freqüência da memoria cai pra 100!

Outra duvida minha é que a memoria é uma de 400mhz mas o comp reconhece como 200 em single channel!

por que isso???

Abraços!

Amigo, você tem que dar uma lidinha no manual da sua MB pra poder entender o que cada opção da BIOS faz! Pelo visto você nem encontrou onde você habilita para poder alterar o fsb de 1 em 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@07 de setembro de 2005, 21:17

Amigo, você tem que dar uma lidinha no manual da sua MB pra poder entender o que cada opção da BIOS faz! Pelo visto você nem encontrou onde você habilita para poder alterar o fsb de 1 em 1...

Bom, encontei onde configuro o FSB mas está a 133 mhz! No manual da mb diz que esse valor é multiplicado por 2, ou seja, meu processador está trabalhando a 266mhz! Tem como aumentar isso ou esse valor é o maximo?

E em relação a minha memoria, ela está trabalhando a 200mhz em single channel mas ela na verdade é de 400mhz! Esse valor também é multiplicado por 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriandrade@08 de setembro de 2005, 20:51

Bom, encontei onde configuro o FSB mas está a 133 mhz! No manual da mb diz que esse valor é multiplicado por 2, ou seja, meu processador está trabalhando a 266mhz! Tem como aumentar isso ou esse valor é o maximo?

E em relação a minha memoria, ela está trabalhando a 200mhz em single channel mas ela na verdade é de 400mhz! Esse valor também é multiplicado por 2?

266 mhz é o valor Stock do FSB do seu processador , mas voce pode aumentar conforme quiser , ou conforme seu sistema aguentar ... o meu esta em 200 (400) por exemplo ...

Sim , na memoria a frenquencia é multiplicada por 2 (DDR).

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para habilitar 1 em 1mhz no setup você tem que configurar la para ''user define''.

você muda isso logo abaixo do fsb.. tem la CPU interface se eu não me engano, dai você muda para user define( mais é logo abaixo de onde você muda o fsb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@09 de setembro de 2005, 11:24

para habilitar 1 em 1mhz no setup você tem que configurar la para ''user define''.

você muda isso logo abaixo do fsb.. tem la CPU interface se eu não me engano, dai você muda para user define( mais é logo abaixo de onde você muda o fsb)

E para melhor desempenho, coloque as memórias em 1:1. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...