Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon 64 rodando mais lento lento?


leosoares13

Posts recomendados

Tenho um Notebook HP Pavilion com processador Athlon 64 3200 e quando abri as propriedades do "Meu Computador", acusou apenas 997MHz. Baixei alguns programas d diagnóstico e todos mostraram o mesmo: "Athlon 64 3200 a 997MHz"... nestes casos o multiplicador era 5.... detalhe: na Bios identifica como Athlon 64 3200 / 2000MHz.

Para minha surpresa no momento em que escrevo esta mensagem verifiquei novamente e esta acusando correto agora "1.99GHz". rodei o programa de diagnóstico e também dá o mesmo (agora o multiplicador é 10x). Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Pensei em algo do tipo ele reduzir a própria velocidade em função do calor, mas como não tenho noticia deste note fazer isso.... socorro!!! hehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso leosoares13....também tenho um note HP e o processador AMD Athlon 64 vem com essa tecnologia cool 'n' quiet, que vai liberando processamento de acordo com a demanda, com o objetivo de minizar gastos de energia, aquecimento e etc....

Já fiz todos os testes e agora estou atrás de alguém que saiba como desligar essa funcionalidade, se existe isso ou não e etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Gallo, não entendo porque você gostaria de desativar essa tecnologia, você nunca perceberá perda de desempenho por causa disso, essa tecnologia é extremamente interessante, pois você não precisa gastar o mesmo tanto de energia lendo um texto quanto jogando um NFSU2

me diz uma coisa, como você qualifica o desempenho desse note? eu ia comprar um parecido, mas com 1Gb de RAM, mas acabei deixando de lado a mobilidade.

outra coisa, aonde você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...