Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes VCOM 400W...


ROCKTALE

Posts recomendados

Olá pessoal,

Possuo o micro da assinatiura ... Não conhecia este problema que existe com fontes... Usava anteriormente uma FX5200 128/64bit em over e o micro "bootava" depois de um certo tempo. Pensava que era a placa de video ou memória .. Troquei a memória e continuou dando problemas...

Troquei a FX5200 pela 6600GT AGP. E o problema continuou ... "Fucei" para caramba nas configurações e achei estabilidade na minha maquina ao se deixar o FSB em 160MHz ao invés de 166MHz que é o padrão do XP 2600+.

Gostaria de saber se realmente é problema da fonte. Quais são as tensões toleradas? A minha fonte é a VCOM 400W HCHEC-T . Devo trocá-la?

Sou de São Paulo, alguem me indica um bom lugar para comprar esta fonte e uma marca e modelo com um preço aceitavel ?

Os links que estão neste forum estão todos "deslinkados", cai na http://aespbh.net , mas não cai nos testes feitos.

Espero respostas.

grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte, mas também pode ser um problema relacionado aos teus pentes de memória, e a frequência com que a CPU está acessando a RAM. Interessante que você mudou o FSB da CPU de 166 pra 160 e está com a máquina mais estável.

Cheque também a estabilidade das tuas memórias. Baixe o memtest.

Pode ser também falta de refrigeraççao adequada da CPU.

Fontes indicadas: Seventeam, Enermax. LOjas onde encontra: WAZ, Smartdata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:stupid: Sim , comprei uma Seventeam 420W. O problema continuou ... hehehhehe ...

Mas eu fiz um teste diferente... Deixei o FSB em 166 e joguei mais 0,05V para a CPU. ( O Vcore Passou de 1,5 para 1,55). E o sistema ficou muito estável!

Eu tenho uma duvida: Como saber qual é a tensão limite do meu processador?

Quando eu a deixo no padrão, ele fica com 1,5V...mas é só usar algo que exija um pouco da maquina que ela reseta ...

Agora com 1,55 a história é diferente.

Meu processador é o da assinatura e eu acho que ele é um t-bred.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...