Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pr35t0

não consigo instalar lx-300 em rede

Recommended Posts

não consigo instalar uma lx-300 em um computador da rede, ela até chega a instalar mais não imprime, eu tenho um programa de dos que vê a porta lpt1 como padrão para imprimir mais ele só imprime em matricial e eu teria que instalar uma hp 840c também mais ela não quer instalar sem ser ser em lpt1

alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consigo instalar uma lx-300 em um computador da rede, ela até chega a instalar mais não imprime, eu tenho um programa de dos que vê a porta lpt1 como padrão para imprimir mais ele só imprime em matricial e eu teria que instalar uma hp 840c também mais ela não quer instalar sem ser ser em lpt1

alguém pode me ajudar??

qual o seu problema? essa impressora esta instalada e você quer imprimir a partir da rede, ou melhor essa impressora esta conectada a rede e você quer imprimir da rede, como um micro compartilhando esse recurso? ou você não consegue instalar essa impressora em seu computador local? o driver dessa impressora encontra-se em qualquer windows, por meio do menu de "adicionamento de impressoras", você também pode estar baixando esse drive atualizado da internet, quanto a HP, ela é uma impressora padrão LPT1, USB, ela esta na rede, qual é sua situação? tente detalhar mais suas duvidas senão não posso te ajudar.OK?

é issae... me mantenha informado.

abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

olha a impressora lx-300 esta num computador da rede e funciona + é que eu tenho uma chefe muito chata, ela quer que eu ligue a epson em um computador pela rede, e nesse mesmo computador instalar a desk 840 sendo que ela não quer funcionar sem ser na LPT1, será que se eu usar ela pela entrada usb ela vai funcionar???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tenta fazer o seguinte, no setup da Bios tem uma opção de ecp/epp se eu não me engano, coloque essas duas opções juntas na Bios. e depois é só testar

Espero ter ajudado

Ahh, me de um toque para ver se funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

então você quer instalar a Epson e a HP, a Epson você pode instalar em nivel de compartilhamento ou seja, vá ao micro que essa impressora esta instalada e a compartilhe para outras pessoas poderem usar, depois de você compartilha-la nas propriedades da impressora, vá ao computador que você deseja instalar e abra pela rede( para fazer isso use o comando executar clicando na barra do menu iniciar/executar, na barra executar digite \\nome do computador que tem a impressora compartilhada, quando fizer isso irá abrir uma tela com todos arquivos compartilhados, você verá também a impressora, clicando duas vezes em cima do icone da impressora você irá compartilha-la para esse computador, certifique-se que os sistemas operacionais são iguais como win98 e win98 senão você terá de instalar os drivers do sistema operacional que você esta usando) fazendo isso você instala essa impressora no PC compartilhada. Agora para a Impressora HP você pode instala-la pela USB sim, basta plugar o cabo e liga-la, o sistema ira procurar dispositivos USB, irá abrir uma tela para a instalação, ai é só instalar sem problemas.

é issae... me mantenha informado

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode ter as duas impressoras conectadas ao mesmo micro, a LX300 utilizando a porta paralela e a HP840 pela porta USB. Usando desta forma você num vai ter problemas com relação a suas impressoes no MS DOS, pois a LX aceita impressao DOS. Uma saida também é utilizar uma IDE de micro antigo desligando todos os outros controles da placa e habilitando apenas a LPT. Deste modo, você coloca a IDE como LPT1 e muda no setup pra LPT2. Deste modo você pode imprimir tranquilo em 2 portas LPT e funcionam ao mesmo tempo também. E assim garante maior compatibilidade com programas DOS para ambas impressoras

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais