Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho


Posts recomendados

Pessoal..to com o seguinte problema...desde sexta-feira quando levei o susto de estar em meu computador e ele ter desligado sozinho meu computador tem estado estranho...ele tá desligando sozinho e quando tento ligar novamente ele não liga, aí do um tempo e volto a ligar, a ele liga mas não demora muito e volta a desligar sozinho...já testei a fonte e memoria...pra mim é problema na placa-mãe...alguem já passou por isso, como q resolveu???vocês tem alguma dica ou solução d como eu posso resolver esse problema??

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pode ser problema na micro-chave liga / desliga de seu gabinete, tente, ligár seu PC sem ser por este chave, ligue dando um curto e verifique se ele vai permanecer ligado, se você já testou fonte, troque o cabe de energia, e verifique se o mesmo ocorre, dê uma olhada nas suas memórias, as vezes possam ser elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Primeira coisa que não devemos esquecer, bem vindo ao verão...!!! :palmas:

E como dizem algumas pessoas aqui do forum neste verão seu computador vai aquecer seu coração... hahahha Zuera...

Se o problema começou a tão pouco tempo tente deixa-lo aberto com um ventilador do lado, sei que é apelação, mas com certeza você elimina a possibilidade de super aquecimento.

Lembrando que se sua placa tem video on-board, principalmente nforce 2 IGP você é forte candidato a ter este problema... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema na minha máquina.

Depois de várias tentativas (exame com programa anti-virus, anti-spyware, etc.), eu acessei o "setup" da máquina e constatei que a frequência de acesso à memória estava incorreta.

No meu caso (eu utilizo uma placa-mãe m810l da pcchips), a frequência correta é 100 mhz e o sistema estava configurado em 133 mhz.

Eu alterei a configuração e o micro parou de desligar.

Pode ser que no seu caso esteja ocorrendo o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...