Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake 735 Polo


znfs

Posts recomendados

opa... e ai pessoas!

o que vocês acham ??

To montando um AMD Athlon 64 3500+ gostaria de uma refrigeração muito boa! capaz de suportar overclocks numa boa e tal... estou pensando em colocar alguns FAN's dentro do gabinete... 2 atrás, 1 na frente, quanto a isso ainda não sei bem, mas, o que no exato momento me preoculpa é a refrigeração do processador... estive pensando em colocar um Thermaltake Polo 735, pelas descrições que tem no site da termaltake (www.thermaltake.com.br), parece ser bem interessantes!

Gostaria da opinião de vocês!

Vale a pena colocar? alguem tem esse cooler e sabe se ele realmente é bom ? suportaria até meus overclocks sem problemas? ou alguma outra sugestão (apenas refrigeração a ar!)

Bom é isso... espero a resposta!

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente na realidade gostaria de ajuda nessa parte, pois gostaria de saber se esse cooler é indicado para o meu processador e se tem um desempenho para grandes performances!! principalmente sobre overclock's! se tiverem alguma indicação por favor, mas, de preferência algo desse tipo! me decepcionei muito com marcas nacionais então quero tentar outras!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certamente voce vai gastar uma boa grana nessa máquina, porque não vai logo

para um Zalman 7700, gasta um pouco mais mas garanta seu investimento.

Outro pequeno detalhe é que voce está se preocupando com o cooler para seu

processador e colocando em segundo plano o que deveria estar lhe preocupando

mais, que é a ventilação do gabinete, não adianta ter o melhor cooler do mundo

em seu processador se ele não receber ar fresco para dissipar a temperatura.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh tá.... valeu mesmo!!

bom então... gostaria de mais uma opinião se não fosse pedir muito amigo!! :D

você poderia me sugerir uma boa estrutura de refrigeração?

seria então:

- Zalman 7700

- quantos FAN'S e colocados de que maneira no gabinete? tem alguma melhor forma? e há proposito, qual marca você sugere de FAN'S ???

quanto ao Cooler, esse 7700 da Zalman seria o ideal para minha atividade? (performance + overclock) ??? e pra terminar

O 7700 já vem o dissipador e o FAN e a pinagem desse cooler seria adequada para ser montado numa K8N-SLI Platinium da MSI e um AMD Athlon 64 3500+ 939 ???

Bom espero a resposta

Por enquanto valeu!

grande adraço

znfs! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

znfs,05 de setembro de 2005, 22:54

- quantos FAN'S e colocados de que maneira no gabinete? tem alguma melhor forma? e há proposito, qual marca você sugere de FAN'S ???

Leq, uma fan de 120mm na parte traseira como exaustor, uma de 120mm na lateral jogando ar para a mb, outra de 120mm na parte frontal jogando ar para dentro e uma de 80mm no teto do cabinete, já seria uma ótima refrigeração para o seu case, mas o estilo e colocações das fans irão depender de como é o seu case. Em relação as marcas tem diversas, como akasa ,evercool, thermaltake e etc.

quanto ao Cooler, esse 7700 da Zalman seria o ideal para minha atividade? (performance + overclock) ???

É bastante provavel que ele segure um bom over.

O 7700 já vem o dissipador e o FAN e a pinagem desse cooler seria adequada para ser montado numa K8N-SLI Platinium da MSI e um AMD Athlon 64 3500+ 939 ???

Ele é compativel com a sua configuração. Da uma olhada => Zalman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, esclarecido!

valeu ai pessoal, mesmo!

Agora pra terminar de vez!!

haeuihauehiaeh

bom ... onde eu encontro um Zalman 7700 ????

moro em São Paulo SP... tem alguma boa referencia ou somente inportado ?

(Santa Ifigênia) ???

Bom vlwww mais uma vez.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [דּHiДgÖ]-@05 de setembro de 2005, 23:12

Leq, uma fan de 120mm na parte traseira como exaustor, uma de 120mm na lateral jogando ar para a mb, outra de 120mm na parte frontal jogando ar para dentro e uma de 80mm no teto do cabinete, já seria uma ótima refrigeração para o seu case, mas o estilo e colocações das fans irão depender de como é o seu case. Em relação as marcas tem diversas, como akasa ,evercool, thermaltake  e etc.

É bastante  provavel que ele segure um bom over.

Bem pessoal, só para lembrar que o ar quente sobe, então o melhor seria uma ventoinha de 120mm no topo ou uma na traseira adiantaria muito mais. Ou no topo ou na traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@06 de setembro de 2005, 10:05

Bem pessoal, só para lembrar que o ar quente sobe, então o melhor seria uma ventoinha de 120mm  no topo ou uma na traseira adiantaria muito mais. Ou no topo ou na traseira.

?

Não entendi nada leq, falo o mesmo que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zalman 7700 é enorme, tem uma fan de 120mm, não é qualquer placa-mãe que suporta, sem perder alguma coisa...

Por exemplo as DFI e Chaintech, que tem os slots de memória acima do processador, é muito difícil colocar memos com o cooler atrapalhando. Outra coisa, SLI, em algumas placas-mãe, o cooler bloqueia o acesso ao PCI-E 16x superior, impossibilitando o uso.

Pense na opção de pegar um Zalman 7000, que tem fan de 90mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por znfs@08 de setembro de 2005, 03:26

Vou utilizar uma MSI K8N SLI Platinium, será que ta o tamanho ???

valeu :-BEER

De acordo com as informações contidas no site da ZALMAN... sim, você pode usa-lo em uma MSI K8N SLI Platinum. Os 7700 são bem largos, isso por um lado é bom já que eles podem chegar a cobrir os slots de memória mais próximos ao socket da placa mãe, ajudando assim na refrigeração das memos. O ponto negativo é que algumas placas mães, bem poucas, apresentam o slot AGP ou PCI Express muito próximo ao socket, na hora de instalar o cooler, ela acaba por cobrir o slot AGP ou PCI Express o que impossibilita o uso de uma placa de vídeo. Esse problema se deve a posição do socket na horizontal. Eu não posso te dizer com certeza, mas quase todas as placas mães para A64 S939 apresentam o socket na vertical, o que evita esse tipo de problema. O 7700-### é um cooler bem pesado, 918gr, leve isso em consideração também na hora da escolha. Uma boa alternativa seria o Thermalright XP-90, é um excelente dissipador, leve e eficiente, só lembrando que o mesmo vem sem a fan.

Se eu tivesse grana... compraria um XP-120 e instalaria uma boa fan em cima dele, é um dissipador muito eficiente e leve. Seu único problema é apresentar muitos problemas de imcompatibilidade, inclusive com a K8N SLI Platinum.

Mais uma observação... os cooler da ZALMAN veem (nunca sei qual "e" se acentua :P ) em uma embalagem muito vagabunda, cuidado ao tranportá-los, ao contrário dos coolers da Thermalright, esses sim veem bem embalados... bem embalados... me lembrei da A1 :D .

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-[דּHiДgÖ]-

cara, eu acho q esse teu esquema de refrigeração não está muito certo n:

1º Todos esses cooler mais o zalman, vão fazer um barulho q não vai da nem pra chegar perto;

2º Sempre é bom deixar mais ar saindo do q entrando...intao o certo seria:

1 de 120 em cima (ar para fora)

1 de 80 ou 120 a tras (ar para fora)

1 de 80 ou 120 na frente (ar para dentro)

e outra coisa, não adianta nada colocar ocooler naqueles lugares cheio de furinhos. pegue uma serra copo e abra um buraco e então coloque um grill para proteger...

enquanto ao processador, acho esse zalman muito grande, pesado, barulhento e caro...

acho uma melhor opção algum cooler heatpipe (acho q é isso) q tem um liquido com baixo ponto de ebulição dentro, e é muito eficiente....

e para completar pegue um fio de cobre e passe numa lixa 2000 para obter um pó bem fininho e então misture com uma boa pasta termica...

com tudo isso você teria uma boa refrigeração e pouco barulho...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blasTEr__+10 de setembro de 2005, 15:58-->
-[דּHiДgÖ]-

cara, eu acho q esse teu esquema de refrigeração não está muito certo n:

1º Todos esses cooler mais o zalman, vão fazer um barulho q não vai da nem pra chegar perto;

2º Sempre é bom deixar mais ar saindo do q entrando...intao o certo seria:

1 de 120 em cima (ar para fora)

1 de 80 ou 120 a tras (ar para fora)

1 de 80 ou 120 na frente (ar para dentro)

Concordo, mas é difícil de se conseguir isso, e o espaço? Colocar um de 80mm na parte de cima já é complicado, imagine um de 120mm.

Postado Originalmente por blasTEr__@10 de setembro de 2005, 15:58

e outra coisa, não adianta nada colocar ocooler naqueles lugares cheio de furinhos. pegue uma serra copo e abra um buraco e então coloque um grill para proteger...

Isso é verdade, além de aumentar o fluxo de ar, diminui o ruído.

Postado Originalmente por blasTEr__@10 de setembro de 2005, 15:58

enquanto ao processador, acho esse zalman muito grande, pesado, barulhento e caro...

acho uma melhor opção algum cooler heatpipe (acho q é isso) q tem um liquido com baixo ponto de ebulição dentro, e é muito eficiente....

Não concordo sobre o Zalman, é um dos coolers que faz menos ruído, compare com o próprio Polo 735, que parece um secador de cabelo na rotação máxima...Seu único inconveniente é o tamanho mesmo...que acho desnecessário.

blasTEr__@10 de setembro de 2005, 15:58

e para completar pegue um fio de cobre e passe numa lixa 2000 para obter um pó bem fininho e então misture com uma boa pasta termica...

valeu

Nunca ouvi falar disso, funciona mesmo? Vou tentar aqui hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blasTEr__,10 de setembro de 2005, 15:58

-[דּHiДgÖ]-

cara, eu acho q esse teu esquema de refrigeração não está muito certo n:

1º Todos esses cooler mais o zalman, vão fazer um barulho q não vai da nem pra chegar perto;

Como já foi citado pelo Mornion o Zalman quase não faz "ruido". Zalman Da uma lida la.

2º Sempre é bom deixar mais ar saindo do q entrando...intao o certo seria:

1 de 120 em cima (ar para fora)

1 de 80 ou 120 a tras (ar para fora)

1 de 80 ou 120 na frente (ar para dentro)

O esquema que falei para o leq ai é bom sim, dependendo do tipo de maquina a ser montado. Acredito que uma fan 120mm no topo seja exagero uma 80mm já é suficiente, sempre é bom colocar uma fan na lateral jogando ar para a mb. em relação as outras posições das fans são as msmas, traseira , jogando ar para fora, e frontal jogando ar para dentro, o ideial é que sejam 120mm ou duas de 80mm nas duas posições, apenas uma de 80mm não é tão eficas.

e outra coisa, não adianta nada colocar ocooler naqueles lugares cheio de furinhos. pegue uma serra copo e abra um buraco e então coloque um grill para proteger...

o.O

enquanto ao processador, acho esse zalman muito grande, pesado, barulhento e caro...

Algo contra ele ? No mesmo post duas críticas. E já foi citado que é um ótimo cooler.

acho uma melhor opção algum cooler heatpipe (acho q é isso) q tem um liquido com baixo ponto de ebulição dentro, e é muito eficiente....

Dentro dessa opção o Evo33 da Akasa é uma boa, ótimo cooler, segura um bom over. Resumo de como funciona o heatpipe => Evo33

O heatpipe contém um líquido que evapora facilmente.

-O calor é absorvido pelo heatpipe.

-Fazendo com que o líquido evapore.

-O vapor é transportado para a outra extremidade do heatpipe, onde será condensado e retorna à forma líquida.

-Este líquido volta para a outra extremidade, onde inicia um novo ciclo.

e para completar pegue um fio de cobre e passe numa lixa 2000 para obter um pó bem fininho e então misture com uma boa pasta termica...

Creio que esse "pó" de cobre misturado a pasta não é tão eficas. tem um tópico aqui onde fizeram isso, perda de poucos graus. E acho que nenhuma dessas misturas seriam melhores que uma ArctSilver 5 [R$ 30,00], não é tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blasTEr__@10 de setembro de 2005, 15:58

-[דּHiДgÖ]-

cara, eu acho q esse teu esquema de refrigeração não está muito certo n:

1º Todos esses cooler mais o zalman, vão fazer um barulho q não vai da nem pra chegar perto;

2º Sempre é bom deixar mais ar saindo do q entrando...intao o certo seria:

1 de 120 em cima (ar para fora)

1 de 80 ou 120 a tras (ar para fora)

1 de 80 ou 120 na frente (ar para dentro)

e outra coisa, não adianta nada colocar ocooler naqueles lugares cheio de furinhos. pegue uma serra copo e abra um buraco e então coloque um grill para proteger...

enquanto ao processador, acho esse zalman muito grande, pesado, barulhento e caro...

acho uma melhor opção algum cooler heatpipe (acho q é isso) q tem um liquido com baixo ponto de ebulição dentro, e é muito eficiente....

e para completar pegue um fio de cobre e passe numa lixa 2000 para obter um pó bem fininho e então misture com uma boa pasta termica...

com tudo isso você teria uma boa refrigeração e pouco barulho...

valeu

Vamos ver se posso ajudar...

1) Os coolers da ZALMAN são um dos mais silenciosos do mercado, eles possuem a tecnologia CNPS, Computer Noise Prevention System (Sistema de Prevenção de Ruídos em Computadores). A ZALMAN é conhecida por fabricar produto exóticos, silenciosos e eficientes. Se as outras fans estiverem em baixa rotação ele não terá tanto barulho, nada que o incomode.

2) Com relação ao posicionamento das fans... é interessante que ele tenha um duto de ar lateral com uma fan instalada, igual a esse aqui... http://www.casemall.com.br/gabinetes/o2.htm. Com relação a fan na frente... vai depender se o gabinete dele tem entrada de ar assim como esse: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GAMERIIBLUE, ou se não tem entrada de ar, mas tem lugar pra colocar a fan, assim como esse: http://www.casemall.com.br/gabinetes/solid_s.htm. Caso ele não tenha a entrada de ar, essa fan na frente só vai fazer o ar de dentro do gabinete circular, ela não injetará mais ar no gabinete. Com relação as outras fans... é aquilo que todos já estão carecas de saber... ar quente sobe por ser menos denso, então é interessante se ter fans em cima do gabinete para tirar o ar quente. Para terminar... o fluxo de ar que sai tem que ser maior do que o que entra.

Com relação aos ZALMAN serem pesados... isso só e válido para os modelos 7700-### (918g) e 7000B-### (755g... nem tanto). Os modelos de AlCu são leves. Também não é a toa que o 7700-### é pesado, além dele ser praticamente todo de cobre, ter uma fan de 120mm ele também refrigera as memos devido a sua largura.

Com relação aos furinhos... se com eles o gabinete por dentro já fica cheio de poeira, imagina sem eles! Acho que o ideal seria abrir buracos no gabinete, instalar filtros de poeira e as fans. Tá certo que os filtros não permitem muito bem a passagem de ar, mas a poeira também não ajuda muito.

Eu acho que essa questão de refrigeração é bem complexa... tem outros meios de se refrigerar o gabinete também... por exemplo usando blowers, que sugam o ar quente, o refrigera e depois o libera, ajudando assim na refrigeração.

Um gabinete que tem uma boa refrigeração, é bonito (ao menos eu acho) e barato seria esse aqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B033. Espaço para duas fans na frente de 80mm, espaço para duas fans traseiras de 80mm e espaço para fan em cima, também de 80mm.

Com relação ao pó de cobre... vale a pena experimentar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...