Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
127volts

XFX 6600 - VCOM 450W aguenta?

Recommended Posts

Fala galera 3D.

Tô comprando uma VGA XFX Geforce 6600 (não é a GT) mas ficou uma dúvida. Minha fonte é a AGPS-450PQ da VCOM

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87118

O problema é que tenho muita coisa ligada nela:

1 SATA Samsung 80 GB - Sistema

2 EIDE Western Digital 200GB - RAID

1 DVDRW Pioneer

1 P4 3.0 HT Prescott rodando a 3.5GHz (1GB mem)

e agora a VGA 6600

Será que esta fonte aguenta? Caso aguente a 6600, será que aguentaria a 6600GT?

Tem um cara me esperando pra trazer na viagem dele amanhã. Alguém pode me dar um help urgente?

Mais uma perguntinhas sobre VGA:

6600GT é bem mehor que a 6600?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo as Vcom não são muito confiáveis, essa sua config tá muito forte pra colocar uma fonte dessa, no seu caso uma SevenTeam 420 BKV ATX 2.0 seria o ideal, dai fica show!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você tem uma 6600 ou 6600GT? Se for 6600 você está com isso tudo de overclock?

O que você diria da sua placa - ela roda Hal Life 2 ou Doom3 a 1280 x 1024 com alta qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seu sistema é muito pesado para uma fonte dessa! eu aconselho no minimo uma Seventeam de 420Watts (se tiver uma graninha extra pega a Seventeam de 460Watts para Garantir)

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu tenho uma 6600 GT e estou satisfeito com ela.. rodo DOOM 3 no ULTRA HIGH! HL2 é bem mais leve q DOOM 3 e também rodo ele no maximo...

o desempenho é mt satisfatorio... eu recomendo!.... porém a sua fonte não aguenta... pegue uma SEVENTEAM 350w.... já da conta do recado.. você vai gastar uns R$ 160.00 nessa fonte.. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Meu dilema é o seguinte. Eu já tenho tudo isso que eu listei, apenas estou comprando a VGA. :help:

Se a minha fonte não aguenta a 6600GT, mas aguentar a 6600, eu pego a 6600 pra não ter que trocar a fonte. Porém, se minha fonte não aguenta nem a 6600, ou seja, vou ter que trocar de qualquer jeito, então eu pego a 6600GT e troco a fonte.

O que vocês acham?

E qual é a diferença na prática entre 6600 e 6600GT? (já li testes com programas de benchmarking e sei que os clocks de proc e mem são mais altos, mas e na prática? E rodando Doom3, HL2 ou quem sabe Quake4?)

PS: o que seria de muitos sem estes foruns??? :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a minha é a 6600 Pura mesmo e está com esse over mesmo 500 MHz na GPU e 600 MHz nas Memos, roda o Doom 3 no Max, HL2 no max, BF2 em 1024X768 Tudo no High e antialising 2X pra ficar lisinho!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

De 300Mhz aceita over de 500?

E não trava? E a temperatura?

Acaba ficando tipo a 6600GT então?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 127volts@05 de setembro de 2005, 15:11

De 300Mhz aceita over de 500?

E não trava? E a temperatura?

Acaba ficando tipo a 6600GT então?

Não fica não amigo, não se esqueça que a 6600gt tem memos a 1000mhz, que as 6600 nunca vão chegar. Eu acho que você é louco de ter um pc desses com uma fonte dessas, independente da vga. E com as vgas, a 6600 e 6600gt o consumo é quase o mesmo, então, em qualquer um dos 2 casos é altamente recomendável você trocar a fonte, mesmo se não for trocar de vga.

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizem - de médico e louco todo mundo tem um pouco... :wacko:

O problema é que quando eu comprei tudo isso, eu ainda não imaginava a importância da fonte. Quando procurei informações sobre as VGAs, somente então vi que existem fontes e fontes.

Eu tinha encomendado uma 6600 da XFX mas vou tentar trocar ainda por uma 6600GT da Chaintech.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se sua fonte fosse uma vcom ap450-x eu te garantia que funcionava pois tenho uma 800nu nela e ate hoje nunca tive qualquer problema ! mas essa ai que você falou eu não garanto pois deve ter sido baratinha ela ! a minha na epoca foi 150 e não arrependo !! viva a vcom e essa fonte boa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto. Se nem a 6600 pura minha fonte aguenta, então vou trocar minha placa mãe por uma VGA onboard e jogar Doom 1, wolf 3D e pronto. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a minha é XFX sim, pode pega uma igual e mandar nessa Vcon sua, mas por pouco tempo até você juntar uma grana e comprar uma fonte melhor, meu amigo tem uma 9800 PRO 256/256 em uma fonte Satellite 450 W faz uns 3 meses e tá belezinha até agora!!!!!!!

Amigo a temp fica a mesma em Full e não trava com esse over q eu coloco!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Piagao, faz um favorzao pra mim?

Veja como sua placa roda Doom3 ou HL2 em 1280x1024 com qualidade máxima e sem OC. Mas tem que ser nessa resolução porque meu monitor é LCD e se puser menos resolução a imagem detona. Quero saber se essa placa roda razoável esses jogos (ou algo do tipo) numa resolução de 1280.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei aqui numa coisa... :D

Eu posso ligar uma outra fonte e usá-la apenas para os HDs e DVD por exemplo? Assim eu liberaria potência na fonte principal para as placas VGA e mãe. Tem problema? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 127volts@06 de setembro de 2005, 16:39

Pensei aqui numa coisa... :D

Eu posso ligar uma outra fonte e usá-la apenas para os HDs e DVD por exemplo? Assim eu liberaria potência na fonte principal para as placas VGA e mãe. Tem problema?  :help:

Amigo, isso mais atrapalha do que ajuda. você tem um baita pc desses e não quer gastar 200 reais no componente que é responsável por todo o bom funcionamento dele? é brincadeira né...

Compartilhar este post

Link para o post

Abre a mão aí, não vai por em risco :muro: todo esse equipamento cara!!

falou!! :bandeira:

Abraço!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ô pessoal, tô com dó de perder minha Vcom novinha... :cry:

Ok, então vai uma pergunta: :hehehe:

Quais são os primeiros sintomas (os mais prováveis) quando a fonte não está aguentando alimentar corretamente o PC? :chicote:

E quais os sintomas quando ela está prestes a abrir o bico? :ahh:

E PORQUE ESSES MANÉS NOS VENDEM FONTES QUE NÃO VALEM NADA??? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 127volts@06 de setembro de 2005, 17:36

Ô pessoal, tô com dó de perder minha Vcom novinha...  :cry:

Ok, então vai uma pergunta:  :hehehe:

Quais são os primeiros sintomas (os mais prováveis) quando a fonte não está aguentando alimentar corretamente o PC? :chicote:

E quais os sintomas quando ela está prestes a abrir o bico?  :ahh:

E PORQUE ESSES MANÉS NOS VENDEM FONTES QUE NÃO VALEM NADA???  :muro:

Amigo, de vez enquando o sintoma é altas oscilações de voltagens, mas na maioria das vezes ela simplesmente abre o bico. Os caras vendem essas fontes pilantras ou não entendem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vende essa sua VCom para alguém que não precise de uma fonte mais parruda e pegue uma decente para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a minha 6600 pura...

Instalei...

A fonte não aguenta...

O micro reseta depois de alguns minutos em 3D (Doom 3 no toco ultra-high a 1280x1024 mas sem anti-alising).

PERGUNTA:

essa fonte Upson 400W (real?) http://www.upson.com.br/fontes.php (é a de 400 com duas ventoinhas) vale a pena? Seria melhor que a atual Vcom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito deve ser genérica também, procure marcas como Seventeam, Thermaltake, Enermax, OCZ e similares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais