Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lorenar

ocultar hd?

Recommended Posts

salve salve pessoal.. to com um pipino aqui no meu trabalho...

o cleinte ta com uma hd de 60gb e a familia inteira usa... no caso ele ta com xp.. e tem usuario proprio na lista d usuarios .. ate ai tudo bem ninguém ve os arquivos da pasta dele...

o problema é o seguinte.. ele quer botar uma hd pra backup.. mas c botar o hd . todos vão ver seus arquivos pessoais =s... tem algum jeito d criar pasta com senha (usando o proprio windows) ou algum programa pra ninguém ver q tem maismum hd .. sei la .. qualquer opiniao ajuda.. valeu =oP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode ocultar as pastas ou os arquivos no HD bkp

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Lorenar... eu fiz algo que pode lhe ser útil:

primeiro você vai em opções de pasta > modo de exibição e desabilita o "compartilhamento simples de arquivo", feito isso, ao clicar com o botão direito em alguma pasta ou partição e ir até propriedades, você terá a opção "segurança", na qual você terá como definir quais usuários poderão acessá-las. Eu por exemplo tiro todos os tipos de acesso (system, admin, etc...) deixo somente o usuário "Francis". Não esquecer de habilitar novamente o "compartilhamento simples de arquivo".

Um "efeito colateral" é q quando você vai instalar um pacote .msi a partir desta unidade ele não consegue acessar, creio eu q seja por causa do "system".

É isso aí, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais