Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Travando!


Midori

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei o Conectiva 10 e estava tudo correndo bem até eu executar algum vídeo com qualquer player. Com o Mplayer ou RealPlayer num consigo assistir mais de 5 ou 6 minutos de vídeo (*.avi, *.rmvb, *.rm...), o sistema trava (Num funciona mouse, ESC, Ctrl+Alt+Backspace...) e num tem jeito de fazer voltar, o único jeito é desligar o computador pelo botão. Eu já tive problemas semelhantes quando eu estava trabalhando numa boa ouvindo umas musicas no Kaffeine e do nada minha máquina travou também!!!, tive que desligar o computador manualmente também. Eu gostaria de saber o que devo fazer para consertar isso ou descobrir o que está fazendo meu sistema travar.

Minhas configurações:

ASUS - A7V8-X

nVidia Gforce4 – 64 MX

Athlon XP 2000

246MB - Memoria

Obs: Isso só acontece no Linux, no Windows nunca aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no linux quando acontece uma parada total do sistema, ou seja, nem o teclado responde, normalmente é problema com o hardware, então você me diz "você ta louco, ta tudo funcionando, sai som, vídeo, mouse e teclado tudo funcionando", e como sempre eu respondo "calma filho, eu chego lá"

pode ser que o seu som esteja aparentemente beleza, mas talvez não esteja com o driver certo, a placa de vídeo pode não estar com as configs certas, sei lá, alguma coisa deve estar mal configurada, ou mal encaixada (parte física mesmo), ou sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

O problema era com o Conectiva mesmo, porque instalei o MediaPlayer eo RealPlayer no Red Hat e correu tudo bem. Eu usava o Red Hat e só instalei o Conectiva pra ver se era bom ou melhor que o Red Hat.

Nem precisa dizer o que achei do Conectiva né? :priv:

Fica ai meu alerta, para aqueles que pretendem usar o Conectiva 10, embora seja uma das distribuições mais amigáveis é a que tem mais Bugs. E o pior de tudo é que tem mais Bugs que o Windows! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu disse não descartava a opção de ser problema com o Conectiva, o que eu disse que poderia ser um má configuração do driver, isso é feito pelo própio sistema, algum parâmentro errado, alguma confusão que o própio sistema tenha feito, mas já que você não gostou e partiu pra outro, tudo bem, eu francamente o pouco que utilizei o conectiva gostei, mas na minha máquina ele não entra tão fácil, só se for último caso. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar, não sei se é verdade, que o Conectiva detecta sozinho e carrega o driver 3D proprietário da Nvidia. Se for verdade, pode ser que o driver não põem a opção NvAGP = 1 no arquivo de configuração do Xorg. Comigo já aconteceu quando deixa sem isso, do Linux travar. Na verdade é um travamento do driver que causa um travamento total no sistema. Mas como você mudou deixa pra lá hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...