Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
olliver.soul

Sistema Travando!

Recommended Posts

Pessoal,

Instalei o Conectiva 10 e estava tudo correndo bem até eu executar algum vídeo com qualquer player. Com o Mplayer ou RealPlayer num consigo assistir mais de 5 ou 6 minutos de vídeo (*.avi, *.rmvb, *.rm...), o sistema trava (Num funciona mouse, ESC, Ctrl+Alt+Backspace...) e num tem jeito de fazer voltar, o único jeito é desligar o computador pelo botão. Eu já tive problemas semelhantes quando eu estava trabalhando numa boa ouvindo umas musicas no Kaffeine e do nada minha máquina travou também!!!, tive que desligar o computador manualmente também. Eu gostaria de saber o que devo fazer para consertar isso ou descobrir o que está fazendo meu sistema travar.

Minhas configurações:

ASUS - A7V8-X

nVidia Gforce4 – 64 MX

Athlon XP 2000

246MB - Memoria

Obs: Isso só acontece no Linux, no Windows nunca aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no linux quando acontece uma parada total do sistema, ou seja, nem o teclado responde, normalmente é problema com o hardware, então você me diz "você ta louco, ta tudo funcionando, sai som, vídeo, mouse e teclado tudo funcionando", e como sempre eu respondo "calma filho, eu chego lá"

pode ser que o seu som esteja aparentemente beleza, mas talvez não esteja com o driver certo, a placa de vídeo pode não estar com as configs certas, sei lá, alguma coisa deve estar mal configurada, ou mal encaixada (parte física mesmo), ou sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo,

O problema era com o Conectiva mesmo, porque instalei o MediaPlayer eo RealPlayer no Red Hat e correu tudo bem. Eu usava o Red Hat e só instalei o Conectiva pra ver se era bom ou melhor que o Red Hat.

Nem precisa dizer o que achei do Conectiva né? :priv:

Fica ai meu alerta, para aqueles que pretendem usar o Conectiva 10, embora seja uma das distribuições mais amigáveis é a que tem mais Bugs. E o pior de tudo é que tem mais Bugs que o Windows! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu disse não descartava a opção de ser problema com o Conectiva, o que eu disse que poderia ser um má configuração do driver, isso é feito pelo própio sistema, algum parâmentro errado, alguma confusão que o própio sistema tenha feito, mas já que você não gostou e partiu pra outro, tudo bem, eu francamente o pouco que utilizei o conectiva gostei, mas na minha máquina ele não entra tão fácil, só se for último caso. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ser má configuração do driver de video 3D da nVidia...Em todo caso não pretendo usar o Conectiva outra vez.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi falar, não sei se é verdade, que o Conectiva detecta sozinho e carrega o driver 3D proprietário da Nvidia. Se for verdade, pode ser que o driver não põem a opção NvAGP = 1 no arquivo de configuração do Xorg. Comigo já aconteceu quando deixa sem isso, do Linux travar. Na verdade é um travamento do driver que causa um travamento total no sistema. Mas como você mudou deixa pra lá hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mr Burns

Valeu pela dica, caso eu tenha este problema com outra distribuição, vou verificar isso. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais