Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CRT ou LCD?


Relaxados

Posts recomendados

Cara é como o Edurm falou, se for jogar o melhor é CRT, mas se for pra trabalhar ou coisa assim o melhor é um LCD que tenha um tempo de resposta no máximo de 12ms........Falou!

OBS.: se for comprar um CRT compre um LG Flatron EZ T910B 19 Polegadas que é um verdadeiro avião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por melizeu@11 de setembro de 2005, 02:55

não e verdade , tenho lcd e jogo CS com ele a imagem fica otima, como disse o tempo de resposta de muito importante, o que eu tenho e de 8ms, excelente para jogos você não vai se arrepender :D  :D  :D  :D  :D

Concordo....tenho um LCD 17 pol. da Samsung q tem tempo de resposta de 8ms e jogo perfeitamente qualquer jogo com ele. Se tiver grana, vale a pena comprar um bom monitor de lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também prefiro CRT, e não abro mão de meu SONY 21"!! Excelente!!! também, em se tratando de marca, a SONY é inquestionável!

Geralmente as resoluções dos CRTs são melhores, apesar de já haver alguns LCDs realmente bons aí na praça; mas são bem + caros!

Acho q depende + do uso q você vai fazer e espaço disponível no desktop (além de $$$, é claro).

T+! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zanini@11 de setembro de 2005, 19:30

também prefiro CRT, e não abro mão de meu SONY 21"!! Excelente!!! também, em se tratando de marca, a SONY é inquestionável!

Geralmente as resoluções dos CRTs são melhores, apesar de já haver alguns LCDs realmente bons aí na praça; mas são bem + caros!

Acho q depende + do uso q você vai fazer e espaço disponível no desktop (além de $$$, é claro).

T+!   :-BEER

Eu tenho um LCD 19" ... o tempo de resposta não é muito bom, mas é porque já comprei faz quase 1 ano, e naquela época ainda não haviam esses com tempos baixos <_< .... eu jogo CSS com ele, já acostumei com a imagem, mas não é das melhores por causa do tempo de resposta.

Eu to querendo trocar, pensei em pegar um CRT 21", esse da Sony como o do nosso amigo aí, porque é excelente.... mas a verdade é q tirar aquele monitor elegante da mesa, e voltar a colocar um trator q ocupa metade da mesa é complicado :goff:

Então na minha opinião, é melhor um LCD com tempo de resposta proximo de 10ms, porque aí não faz direrença pra um CRT. Mas se você quiser usar resoluções acima de 1280x1024 ....... tipo 1600x1200, compra um CRT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nosso amigo rafaelgrecco falou tudo! Realmente, eu uso resolução de 1600 x 1200 e o SONY é incomparável! O problema é o trambolho na mesa, ocupa um espaço legal! Pra quem tem LCD, voltar pra CRT é complicado porque já se acostumou com o espaço economizado na mesa. Por isso, só penso em trocar pra LCD quando melhorarem as resoluções (e os preços também!). Vi um LCD SONY de 23" q é o bicho, mas custa absurdos R$11 mil :ahh: , loucura :tantan: !

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o meu Philips 17 CRT por um LCD da LG de 17 também. Estou muito satisfeito, o tempo de resposta dele é 12ms, esse valor já está ótimo, é um exagero dizer que precisa ser próximo dos 8ms, pois com 12 você não vê arrastro nenhum na tela.

E as vantagens: espaço, economia na luz e definição de imagem, deixa qualquer CRT no chinelo.

Recomendo esse:

FLATRON L1730S

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da marca. Há monitores CRT excelentes e LCD ruins. Outra coisa é o tipo de conexão que você irá usar. Um LCD usando cabo VGA comum não vai ter tanta diferença de um CRT de boa qualidade. Tenha preferência por LCD´s com entrada DVI-D que é 100% digital, não esquecendo que a sua placa de vídeo, também terá que ter essa saída. Monitores LCD´s usando sinais de vídeo digitais são incomparavelmente superiores em qualidade de imagem que um CRT. Não esquecendo, ainda, a volocidade de resposta, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo LCD, pela propria caracteristica da tecnologia, tem resolução fixa. Nada impede que voce consiga colocar outras resoluçoes maiores ou menores nele. Ele faz a interpolação dos pontos (uma simulação).

Mas só faz sentido usar na resolução nativa.

Entenda que LCD é uma matriz de pequenos LEDs. Se o monitor tem 1024x768, quer dizer que tem 768 linhas com 1024 leds em cada uma. (na verdade são 3 leds para cada ponto . vermelho,azul e verde)

Eu já tive vários monitores, inclusive um 700P LG. Agora to com um LCD 15" . Muito melhor que todos CRTs que já tive ou ví . Inclusive jogo muito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...