Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro raro ?


Belosoft

Posts recomendados

Boa tarde

Tenho um problema que talvez para alguém do forum seja simples; eo seguinte:

Eu crio um filme com menu ou sem menu, gravo em DVD regravavel e vejo muito bem no meu gravador e em diversos DVDs de mesa, no entanto o meu DVD de mesa diz que "não pode reproduzir este disco por erro de localidade".

Já limpei o canhão ótico, lubrifiquei as engrenagens, e testei diversos programas para criar filme e inclusive diversos programas para gravar folders, mas a resposta é sempre a mesma.

Teria alguém alguma ideia de como sanar este defeito:

Gravador de DVD : GSA 4082B

DVD de mesa : SONY DVP-NS315

O aparelho tem apenas 1 ano de uso, le CD-R,CD-RW,VCD,DVD-R,DVD-RW, MP3

com saida Digital, e sistema soud round

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há um sr. de uma locadora que possui o mesmo tipo de equipamento(GSA 4082B), Os filmes que ele confecciona rodam no sony, os que eu confecciono rodam em diversos outros DVD,(não encontrei nenhum em que não tenha funcionado, mas também não enconteeri nenhum do mesmo modelo do meu), os de locadora, copio e rodam sem problema nenhum, só casualmente aparece pequenos defeitos mas tenho certeza que são derivados da qualidade das midias, penso que possa ser algum tipo de plugin o biblioteca que eu não tenha instalado em meu equipamento.

teria, alguém, uma ideia do quie realmente possa ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@05 de setembro de 2005, 21:47

Belosoft,

Os Sony e Pioneer não rodam PAL... pode ser isso também... os DVD oiginais para o Brasil geralmente, senão todos, estão em NTSC... mas muitos baixados na net estão em PAL...

Huum, poxa, desculpe eu não ter me ligado nisso, é que meu LG de mesa toca Pal sem problemas, apenas fica uma parte da imagem fora da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chvidro,

Aqui no Gradiente e Filipes rodam beleza... então eu emprestei um filme em PAL para um amigo e não rodou... então empresti para outro e não rodou também... um tem um Sony e o outro um Pioneer... ai eu descobri outros amigos que tinham DVDs desses fabricantes e em nenhum deles rodou... conclusão: esses dois são problemáticos... hehehe

Belosoft,

Confeso que não entendi a sua resposta... estava em PAL não funcionou ou era problema de mídia apenas ??? De toda a forma, ficamos felizes por ter aparecido uma solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu erro era estar gravando todos os filmes no padrão PAL, quando me apareceu esse problema, tentei o formato NTSC mas deu problemas, sendo que, o problema foi ao rodar o filme, ou seja, já havia passado do menu, portanto funcionava mas eu não atentei a isso e ignorei essa forma de tratamento.

quando o Sr. Aamirati sugeriu o NTSC, mais uma vez testei e dessa vez passou com exito total.

Novamente agradeço a ideia e cura para o meu problema.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...