Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan não funciona


pantojarj

Posts recomendados

Olá pessoal...

Seguinte tenho um problema e acho que é da placa mãe tenho uma asus a7v8x-x a 1 ano. hoje ligei o micro e percebi que nenhum fan (ventoinha) estava funcionado, tando a do cooler como as do gabinete a unica que funciona é a da fonte que por sinal é independente do placa mãe. Bem eu acho que o problema é da placa mãe. mas não sei nem por onde começar....

Se alguem puder me ajudar...

Desde de já muito obrigado...

Anderson P Vitoriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui vender meu micro antigo e desmontei ele para vender as peças separadas notei que o cooler do chipset não estava girando, mas era de sujeira. Juntou tanta poeira que o treco garrou. Fiz uma limpeza, coloquei um pouquinho de óleo e ficou praticamente nova.

Verifique se as hélices estão "soltas", se você consegue rodá-las com o dedo sem nenhum esforço ou simplesmente soprando. Se rodar é porque queimou, senão pode ser sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...