Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pantojarj

Fan não funciona

Recommended Posts

Olá pessoal...

Seguinte tenho um problema e acho que é da placa mãe tenho uma asus a7v8x-x a 1 ano. hoje ligei o micro e percebi que nenhum fan (ventoinha) estava funcionado, tando a do cooler como as do gabinete a unica que funciona é a da fonte que por sinal é independente do placa mãe. Bem eu acho que o problema é da placa mãe. mas não sei nem por onde começar....

Se alguem puder me ajudar...

Desde de já muito obrigado...

Anderson P Vitoriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui vender meu micro antigo e desmontei ele para vender as peças separadas notei que o cooler do chipset não estava girando, mas era de sujeira. Juntou tanta poeira que o treco garrou. Fiz uma limpeza, coloquei um pouquinho de óleo e ficou praticamente nova.

Verifique se as hélices estão "soltas", se você consegue rodá-las com o dedo sem nenhum esforço ou simplesmente soprando. Se rodar é porque queimou, senão pode ser sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... O problema não esta em sujeira... Nenhum ventoinha esta funcionando na minha placa mãe, eu de principio pensei que fosse a fonte, troquei e não adiantou... Tenho quase certeza que é a MB mas queiria saber uma possivel solução isso é se tiver...

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos coolers tem sua placa mãe? Não é só um não? Compra um cooler novo de chipset por exemplo e instala pra ver se funciona. Deve ser uns 15 reais. É difícil, mas pode ter queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais