Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória PC-133 só conta pela metade


ricardo.sicupira

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou com uma placa-mãe com as seguintes especificacoes:

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 61-0610-003100-00111111-071595-i440LX-6DLX0610

OEM Sign-On: EX98 Ver 1.05 (26/06/1998)

Chipset: Intel 440EX/LX rev 3

Popularmente ela é conhecida como Tomato EX-98 e não sei ao certo qual o tipo de memória que ela usa. Estou usando ela atualmente com 1 pente de memória PC-100 128 MB e gostaria de saber se esta placa suporta pentes PC-133. A capacidade maxima de memória é 256 MB e ela possui apenas 2 slots de mem. então é isso galera, já procurei e não sei ao certo qual o tipo de mem que esta placa suporta.. por favor me ajudem aí.

PS: instalei um pente 128 MB PC-133 e so conta 64 MB. e com um pente de 256 a mesma coisa, so conta 128. ambos pc-133.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse caso de ler apenas até a metade, eu já li mts casos em q o problema estaa na densidade da memória. Não se esse é o seu caso....

Para quem não sabe o que é densidade de memória:

EX: você tem um módulo de memória de 128Mb, e a mesma possui 4 chips em sua face. Então a densidade em cada chip do módulo, nesse caso, vai ser de 32MBytes(128/4chips) ou, multiplicando por 8, 256Mbits.

Problemas de densidade de memória ocorrem quando a mesma é mt elevada, e algumas antigas placa mãe, não suportam.

O jeito, se for esse o erro, é comprar um módulo com mais chips, diminuindo assim a densidade sobre cada chip q está na memória.

Caso não seja esse o problema esta ai para quem não sabia disso

Se eu disse alguma coisa errada alguem me corrija :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...