Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardo.sicupira

Memória PC-133 só conta pela metade

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou com uma placa-mãe com as seguintes especificacoes:

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 61-0610-003100-00111111-071595-i440LX-6DLX0610

OEM Sign-On: EX98 Ver 1.05 (26/06/1998)

Chipset: Intel 440EX/LX rev 3

Popularmente ela é conhecida como Tomato EX-98 e não sei ao certo qual o tipo de memória que ela usa. Estou usando ela atualmente com 1 pente de memória PC-100 128 MB e gostaria de saber se esta placa suporta pentes PC-133. A capacidade maxima de memória é 256 MB e ela possui apenas 2 slots de mem. então é isso galera, já procurei e não sei ao certo qual o tipo de mem que esta placa suporta.. por favor me ajudem aí.

PS: instalei um pente 128 MB PC-133 e so conta 64 MB. e com um pente de 256 a mesma coisa, so conta 128. ambos pc-133.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse caso de ler apenas até a metade, eu já li mts casos em q o problema estaa na densidade da memória. Não se esse é o seu caso....

Para quem não sabe o que é densidade de memória:

EX: você tem um módulo de memória de 128Mb, e a mesma possui 4 chips em sua face. Então a densidade em cada chip do módulo, nesse caso, vai ser de 32MBytes(128/4chips) ou, multiplicando por 8, 256Mbits.

Problemas de densidade de memória ocorrem quando a mesma é mt elevada, e algumas antigas placa mãe, não suportam.

O jeito, se for esse o erro, é comprar um módulo com mais chips, diminuindo assim a densidade sobre cada chip q está na memória.

Caso não seja esse o problema esta ai para quem não sabia disso

Se eu disse alguma coisa errada alguem me corrija :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais