Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só 24 MB


predadorvirtual

Posts recomendados

Caro Colegas, estou com um pipinão para resolver e preciso de vocês, é seguinte:

Tenho que instalar uns micros de uma escola, os micros foram doados pelo BB, a configuração não é boa, HD de 4GB e somente 24 MB de ram, lá tem que ser linux por que o projeto exige, daí eu ta dando uma força por que assim em divorgo o linux, mas só que o mesmo não tá ajudando eu ajudar ele, instalei o Kurumin mas ele não conhece o driver nem do disquete nem do cd, o Debian é muito pesado, não adianta, daí vem a pergunta:

Gostaria que vocês me indicasse um linux com desktop (janela) que tenha um editor de texto bom e funcione disquete e hd, por que lá a monitora tem que ensina os alunos a digitar e salvar no disquete, ok! e onde baixar ele?

há! lembre-se só tem 24 MB de ram.

me ajudei por favor.

A minha esperança era o debian br CCD mas é muito pesado.

tchau!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 de memo... puxa vida. Dei uma pesquisada nas distros no Linux Online e não achei nada, já rodei o slackware 10 com 64 de ram, mas 24...

Achei esse site que fala como usar o kde com 32 de memória, se utilizando da vantagem do kde ser modular, ele sugere também a utilização da distro Dizinha (baseada no Kurumin). Não li tudo, mas o que me pareceu mais interessante foi a sugestão de usar os computadores como terminais, assim eles rodariam os aplicativos na velocidade do servidor. Isso se houver pelo menos UM computador melhorzinho pra colocar como servidor.

O link tá aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por predadorvirtual@05 de setembro de 2005, 19:21

Caro Colegas, estou com um pipinão para resolver e preciso de vocês, é seguinte:

Tenho que instalar uns micros de uma escola, os micros foram doados pelo BB, a configuração não é boa, HD de 4GB e somente 24 MB de ram, lá tem que ser linux por que o projeto exige, daí eu ta dando uma força por que assim em divorgo o linux, mas só que o mesmo não tá ajudando eu ajudar ele, instalei o Kurumin mas ele não conhece o driver nem do disquete nem do cd, o Debian é muito pesado, não adianta, daí vem a pergunta:

Gostaria que vocês me indicasse um linux com desktop (janela) que tenha um editor de texto bom e funcione disquete e hd, por que lá a monitora tem que ensina os alunos a digitar e salvar no disquete, ok! e onde baixar ele?

há! lembre-se só tem 24 MB de ram.

me ajudei por favor.

A minha esperança era o debian br CCD mas é muito pesado.

tchau!

:muro:

Use o gerenciador zappwm:

zappwm

Use o navegador Skipstone, procure pelo Google:

Ou então procure pelo COnectiva 5.0 ou 4.0. Que são suficientes para sua situação...Num caso como o seu, sugiro uso dos Thin CLients!

Ou o Dizinha Linux

http://www.dizinha.cjb.net/

Se você procurar acha!

Atenciosamente

Bebeto_maya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...