Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 5700 128 MB ou FX 5700 LE 256 MB?


Daniel L.

Posts recomendados

Postado Originalmente por JediMaster007@06 de setembro de 2005, 18:56

O FSB da tua maquina tá errado... 100*15 = 1500, o clock do teu processador é 133 * 15 = 2000. Tem que mudar na bios...

É isso mesmo, ou até no Jumper da placa (se tiver)

É só colocar o FSB para 133Mhz e você notará que sua máquina ficará mais rápida.

E outra, se não me engano esta ASUS aí pode trabalhar em FSB de 200Mhz (400DDR) então você pode até deixar o FSB em 166Mhz, que o seu AthlonXP 2400+ vai para 2600+ a 2075Mhz de clock...

Mas é claro, trocando de fonte e criando uma boa refrigeração interna...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

FSB e a velocidade com que o Processador "conversa" com a placa mãe, no seu caso (se for um athlon 2.4+) é 133 com dois pulsos de clock (266). Esta setrado errado em 100, por isso fica em 1.5GHz (100*15) O 15 é o multiplicador do teu processador. E altera a performance sim, porque ele esta funcionando abaixo do seu valor nominal, que é 2.0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JediMaster007@06 de setembro de 2005, 19:06

Caro colega,

FSB e a velocidade com que o Processador "conversa" com a placa mãe, no seu caso (se for um athlon 2.4+) é 133 com dois pulsos de clock (266). Esta setrado errado em 100, por isso fica em 1.5GHz (100*15) O 15 é o multiplicador do teu processador. E altera a performance sim, porque ele esta funcionando abaixo do seu valor nominal, que é 2.0GHz.

O ideal seria abaixar o multiplicador para 12.5 e aumentar o FSB para 166Mhz, dai o clock vai para 2075Mhz. O problema é se esta placa tem o PCI lock... pois com isso (12.5 x 166 = 2075Mhz) a comunicação a VGA seria muito melhor do que (15 x 133 = 1995Mhz)... não é?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo 02snake,mas...

Nosso colega Daniel L., pelas suas dúvidas, não conhece muito de Hardware (ninguém nasce sabendo, não estou criticando), e um over mal sucedido pode danificar suas peças, melhor deixar em 15*133=2000 que é o valor nominal do seu processador que não terá problemas... e quando já estiver mais "esperto" nas configurações e macetes de over clock manda bala na dica do 02snake que fica massa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo "JediMaster007", é isso mesmo...

Mas ele pode pedir para um técnico fazer isso pois veja (note isto Daniel L.)

Se você optar pela GeForce 6200 128-Bits, 128-Ram ou mesmo a GeForce FX5700 128-Bits você terá um grande aumento de desempenho de sua VGA pois ela se "comunicará" com maior rapidez se você fizer "aquela" modificação... mas como o "JediMaster007" disse, você não está apto, por enquanto, para mexer nisto então peça para um técnico ou um amigo (porque estes técnicos são uns ladrões) e mude a FSB para 133, depois, se o PICLock ajudar você aumenta para 166Mhz e abaixa o multiplicador para 12.5... Mas não se esqueça de colocar uma fonte nova aí...

PS: Acho que o AthlonXP não trabalha a 200Mhz não é? Só os Semprons né?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@06 de setembro de 2005, 18:04

É isso mesmo, ou até no Jumper da placa (se tiver)

É só colocar o FSB para 133Mhz e você notará que sua máquina ficará mais rápida.

E outra, se não me engano esta ASUS aí pode trabalhar em FSB de 200Mhz (400DDR) então você pode até deixar o FSB em 166Mhz, que o seu AthlonXP 2400+ vai para 2600+ a 2075Mhz de clock...

Mas é claro, trocando de fonte e criando uma boa refrigeração interna...

Snake

Pessoal, alguém poderia me explicar como eu coloco a FSB para 133 Mhz?

Para isso eu não preciso de uma fonte nova, certo?

Agradeço a todos que estão ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...