Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edivanilson

Minha 6600GT PROLINK TA CERTA?

Recommended Posts

Bom é o seguinte ... meu comptuador é um atlhon 64 3000 - 1800mhz ... 512 ram (outros 512 chegam essa semana).. hd 160 sata ... placa mãe asus a8n-sli e placa de video prolink 6600gt(pcixpress) ... e Fonte e gabinete trermaltake 420wats...

aí vem a dúvida... essa fonte pelo que andei olhando é mais que suficiente pra essa configuração, porém a placa mãe é 24pinos e a fonte é 20 ... deixei 4 de fora na placa mãe e ficou beleza(quando deh compro um adaptador)...

agora esses dias apareçeu no windows que faltava energia as vezes pra placa de video e ele reduziu a sua velocidade ... fui nas configurações da placa e aumentei de novo.

e agora o que será ? vou no drive da placa e em configuração de freqüência e clock.. e aparece assim

freqüência principal do clock -- 300 MHZ

freqüência do clock da memoria -- 1ghz

e está marcado em cima para não haver Overclock.

sei lá estou com dúvidas quanto ao seu desempenho.. algum link de um programa que mede desempenho da máquina pra mim comparar ???

sei lá está tudo certo ?? posso marcar pra over-clock automático?

o clock não seria de 500mhz ???

e o drive pra atualizar pode ser? veio o do cd da placa mãe .. mas como é pcixpress deve ser atualizado um pouco né ... rodo doom3 no meio tranquilo, need under2... no máximo dos máximos (1280-1024) ... gta 1024-768 no máximo tranquilo ...... sei lá que que vocês acham preciso de ajuda ??

por favor alguem me ajude é meio urgente!

algum programa pra teste online os resultados e leve pra baixar e fácil de mexe heeheh ajudaria ....

abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara... não sei c entendi direito.. mas sua fonte veio junto com o gabinete? se sim, é provavel q seja uma fonte generica, nesse caso esta faltando alimentaçao para a sua placa de video... ond ocorre que ela automaticamente diminui seu desempenhu para não queimar nem a VGA e nem a fonte...

c for uma fonte de 420W reais, bom.... ai não sei o que pod estar acontecendo.. talvez uma ma instalação... ou coisa assim..

quanto aos clocks... seguinte...

em DESEMPENHO 2D .. no caso do windows.... os clocks da placa de video sao automaticamente diminuidos para economizar energia.... no caso.. ficando em:

GPU: 300mhz

memórias: 1000mhz

quando você vai jogar... ou usar um aplicativo 3D ele é AUTOMATICAMENTE aumentado... para:

GPU: 500mhz

você disse q aumentava o clocks... não FAÇA OVERCLOCK c você não sabe o que esta fazendo.... pois você poderá perder tudo...

quanto ao desempenho... esta normal... igual ao meu... porém...o Doom3 roda no Ultra High ... mas você precisa de 1gb de ram.....

quaisquer duvidas estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por phoenix_maximus@06 de setembro de 2005, 08:21

Seguinte cara... não sei c entendi direito.. mas sua fonte veio junto com o gabinete? se sim, é provavel q seja uma fonte generica, nesse caso esta faltando alimentaçao para a sua placa de video... ond ocorre que ela automaticamente diminui seu desempenhu para não queimar nem a VGA e nem a fonte...

c for uma fonte de 420W reais, bom.... ai não sei o que pod estar acontecendo.. talvez uma ma instalação... ou coisa assim..

quanto aos clocks... seguinte...

em DESEMPENHO 2D .. no caso do windows.... os clocks da placa de video sao automaticamente diminuidos para economizar energia.... no caso.. ficando em:

GPU: 300mhz

quando você vai jogar... ou usar um aplicativo 3D ele é AUTOMATICAMENTE aumentado... para:

GPU: 500mhz

você disse q aumentava o clocks... não FAÇA OVERCLOCK c você não sabe o que esta fazendo.... pois você poderá perder tudo...

quanto ao desempenho... esta normal... igual ao meu... porém...o Doom3 roda no Ultra High ... mas você precisa de 1gb de ram.....

quaisquer duvidas estamos ai!

obrigado pelo esclarecimento amigo, a fonte é THERMALTAKE 420W... acho que ta beleza, e o seguinte ... vi que tu fez um over no teu processador, como fico aí, gostaria que me ajudasse no meu pois é o mesmo processador, na placa de video não vou mexer não vale a pena... mas gostaria de fazer trabalhar a 2.1 meu processador ... se puder ajudar agradeço!

a propósito... quando chegar meus outros 512.. quanto de aumento de desempenho vou ter com os 1024 em dual ? você sabe ??? obrigado por tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... consegui por meu processador pra trabalhar a 2.5ghz... MAS, devido a minhas MEMORIAS eu não consegui estabilizar o overclock.. pois quando eu precisava delas o micro reiniciava.. ou seja.. quando eu exigia q as memorias fossem usadas a todo vapor elas deixavam o processador na mao.. com certeza com umas memórias de melhor qualidade ( eu tenho a marca KINGSTON) dá deixar o overclock em 2.5ghz sem PRECISAR MUDAR O COOLER ORIGINAL... pois assim como esta em FULL LOAD meu processador atinge no MAXIMO 45ºC

para fazer o overclock fiz da seguinte maneira, pois um colega aqui do forum me esxplicou passa a passo:

Na BIOS, fui no menu Advanced > CPU Configuration > HyperTransport Configuration e setei o HTT para 800MHz (O HTT não deve passar de 1000MHz num overclock). Eu também desabilitei o Cool & Quiet.

No Menu Advanced > CPU Configuration > Memory Configuration > Memory Configuration eu mudei o Memclock Mode para Limit. Dai aparece a opção Memclock to CPU Ratio para você modificar o divisor das memórias, pois se deixar em 9 (2:1), elas passarão a operar a 266MHz (2x266 da DDR 532 ). Então você deve escolher um multiplicador maior. No meu caso só consegui setar o divisor para 14 (4:3), pois quando eu tentava colocar o divisor (11) 5:3, as memórias iam pra 218MHz (2400/11 = 218).

No menu Advanced > System Frequency/Voltage Configuration > eu setei o AI Overclocking para Manual. Dai vai aparecer a opção CPU FSB Frequency, que no caso você deve aumentar para 267MHz (9 x 267 = 2400MHz de Clock (3800+)). Ou para qualquer valor... no caso de deixar em 234 você vai ter o clock de 2.1ghz... (234x9= 2016mhz). No meu caso eu nem precisei alterar a tensão do processador, deixei em 1,4V mesmo. Provavelmente no seu caso o vcore também não precise ser alterado.

Uma coisa bem importante que você não pode deixar passar batido é a freqüência dos barramentos AGP e PCI, você deve travar eles em 66.66 e 33.33 MHz respectivamente. Esta opção você encontra no menu Advanced > System Frequency/Voltage Configuration > AGP/PCI frequency. Se você deixar em Auto, as freqüências desses barramentos irão aumentar e isso pode danificar o seu sistema.

Bom, é isso. Qualquer dúvida estamos aí ! :-BEER

EDIT: ahh esqueci... cara... seu desempenho vai ser beeemmm maior com MAIS 512mb de memória.. ainda mais em DUAL CHANNEL...

c você quiser comparar seu desempenho com o meu... faz o seguinte..

rode o DEMO do 3D MARK 03 (porque o demo você não mexe nas connfig) ... o resultado do meu desempenho foi d 8.803 pontos! (com overclock no processador e placa de video)

ahhh com o processador rodando a 2.5ghz....o desempenho é ainda maior... porém... como mencionei.. talvez você também não consiga estabilizar o seu sistema, devido as memorias....

é isso aí....

abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais